“Agatha Desde Sempre”

Dos mesmos criadores de “Wanda Vision”, série do universo Marvel focado na vilã Agatha Harkness repete o sucesso da antecessora com uma narrati va envolvente

por Kreitlon Pereira colunavia@gmail.com

Em 2011, a Disney lançou a minissérie original “Wanda Vision“, um spin-off focado na personagem da Feiticeira Escarlate que fez muito sucesso devido à maneira inovadora e bem executada com que contava a história de uma super-heroína. Em um mercado extremamente saturado. “Wanda Vision” se destacou ao misturar elementos de sitcon, drama, fantasia e ação em uma história singular sobre a jornada de luto da Wanda (Elizabeth Olsen) – que usa seus poderes para criar uma realidade paralela na qual vive no subúrbio com seu marido Visão (Paul Bettany). Na série, a grande vilã Agatha Harkness, uma feiticeira muito antiga e poderosa, conquistou o público e, depois, também ganhou o seu próprio spin-off.

Disponível na Disney+ desde 2024, a série “Agatha Desde Sempre” seguiu os passos de “Wanda Vision” em sua abordagem criativa e, novamente, conseguiu cativar o público. A história se passa logo após os eventos finais de “Wanda Vision“, que culminaram na perda completa dos poderes de Agatha. Além disso, a personagem ainda foi apriosionada pela Feiticeira Escarlate em uma fantasia na qual é uma detetive da polícia de uma cidade pequena que está investigando um caso de assassinato. Porém, a protagonista é retirada do transe por um misterioso adolescente (Joe Locke) que é aficionado em bruxas e recém-chegado na cidade.

Tendo recuperado suas memórias, Agatha fica deprimida com a sua própria impotência e, preocupada com a ira dos Sete de Salém, inicia uma busca pelos seus poderes. Por conta disso, o adolescente consegue convencer a protagonista a guiá-lo pela lendária Estrada das Bruxas, um caminho repleto de provações que, ao final, concede o que a pessoa mais deseja. Porém, para isso, Agatha terá que abandonar suas tendências de lobo solitário e reunir um grupo de bruxas desesperadas (e comicamente desajustadas) para ajudá-la a atravessar o caminho, em uma jornada perigosa e divertida.