Fafram sedia 3º Circuito Nacional de Exposições de Cães

A Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) de Ituverava sediou nos dias 10 e 11 de maio, sábado e domingo, o 3º Circuito de Exposições de Cães do Interior Paulista que reuniu animais e expositores de todo Brasil.

O evento foi promovido pelo Kennel Clube de Ribeirão Preto e Kennel Clube Campineiro em parceira com a Federação Cinófila do Estado de São Paulo, Confederação Brasileira Cinófila e Federation Cynologique Internacional.

O evento foi aberto ao público e trouxe para a cidade as raças mais qualificadas e cães de excelência. A etapa teve validade para o ranking nacional contando com juízes de nível internacional para os julgamentos.

A expositores contou com animais de todo estado de São Paulo, outros estados e até internacionais.

Comparecem criadores de animais de raça pura com pedigree reconhecido pela Federação Internacional, sendo que a participação de cada animal foi de acordo com a classe, podendo ser inicial, jovem ou de grandes campeonatos que são para cães que já iniciaram a aquisição de título no circuito nacional.

Contou ainda com expositores de raças como Pastor Shetland, Cão de Crista Chinês, Akita, Schnauzer Gigante, Bull Terrier, Spitz Anão, Bernesse Montain Dog, Box e Chow Chow, além das mais comuns na região como Pinscher, Doberman, Labrador, Chiuaua, Pointer, Weimaraner e Setter. Cada uma com sua particularidade, tanto de estética quanto de saúde.

Foi terceira vez que Ituverava recebeu o Circuito, sendo a segunda realizada na Fafram. Montada desta vez, na entrada do campus da instituição a fim de facilitar o acesso de visitantes.

A etapa foi prestigiada pelo presidente da Federação Cinófila do Estado de São Paulo, José Aires de Morais, que fez questão de estar pessoalmente conferindo as instalações. Leia a matéria abaixo.

Contou ainda com as presenças do presidente da Fundação Educacional de Ituverava, entidade mantenedora da Fafram, Dr. Paulo Cesar da Luz Leão, diretor executivo Dr. José Eduardo Mirandola Barbosa, a conselheira da FE, Sueli Mine  Hoo e o diretor da Faculdade, professor Dr. Roberto Inácio Barbosa Filho (Betô).

Também esteve presente no suporte o veterinário nomeado responsável do evento que também é professor do Curso de Medicina Veterinária da Fafram, Dr. Cleber Jacob de Paula e o ituveravense membro do Kennel Clube de Ribeirão Preto, Leandro Gir Cola.

“A Fafram e a Fundação Educacional, junto à sua diretoria nunca mediu esforços em fazer um evento cada vez mais grandioso. Esta foi a segunda vez que a instituição recebeu o circuito e na primeira já foi reconhecida como uma das melhores estruturas do circuito”, afirmou o veterinário e professor Cleber.

De acordo ainda com o veterinário, a cidade de Ituverava tem muito a ganhar com a continuidade este evento, como o aquecimento do comércio como rede hoteleira, bares e restaurantes com maiores movimento.

“A exploração turística tem uma maior visibilidade nacional e internacional, pois recebemos criadores até de outros países”, explica.

Com este evento a Fafram também tem a oportunidade de demonstrar todo seu potencial, seja sediando uma exposição deste gabarito, como apresentar suas instalações e oportunidades aos alunos. “Com isso a Fafram é cada vez mais reconhecida em nível nacional”, afirma Dr. Cleber.