Aprovada Moção pelos 42 anos do Jornal O Progresso

Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia seis de maio, a Câmara Municipal de Ituverava aprovou por unanimidade Moção de Congratulações e Aplausos ao Jornal O Progresso, pelos 42 anos de circulação ininterruptos em Ituverava.

A homenagem teve autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos “Gabiru”, que desacou o trabalho de semanário na cidade. Confira a Justificativa:

Apresentamos à Câmara Municipal de Ituverava, obedecidas às formalidades legais da Casa e concorddando o Egrégio Plenário, a presente Moção de Congratulações e Aplausos pelo aniversário do Jornal O Progresso, que no dia primeiro de maio de 2025, completou 42 anos de circulação semanal ininterruptos desde 1983.

Jamais serão esquecidos us fundadores Cleso Barbosa da Silva (Geleia), que ficou por 29 anos no seu comando, até 29 anos no seu comando, até maio de 2012 e Manoel Simão Moreira (Nenê).

Desde do seu primiero número, o Jornal tem como empresa responsável a Salto Belo Editora Gráfica e Publicidade Ltda., empresa que possui sede própria e seu parque gráfico instalado em Ituverava desde 1975.

Com a morte do fundador Cleso Barbosa da Silva, os irmãos Gerson e Almir assumira a direção do jornal.

O diretor e jornalista Gerson Fontebassi da Silva manteve firme o lema do jornal para a continuidade ao sucesso da empresa, que sempre acompanhou as novidades tecnlógicas do setor, sem abandonar, jamais, a mesma linha editorial traçada pelos fundadores do jornal.

O jornal permanece com seu ideal de informar a população da cidade com as principais notícias do município e da região pautada sempre pela ética e pela verdade.

No cenário em que as mídias se tornaram mais frequentes no cotidiano das pessoas, o jornal se orgulha em permanecer como veículo de credibilidade perante ao leitor e à sociedade Ituveravense.

Agradecimento

A direção do Jornal O Progresso agredece o reconhecimento por parte do presidente da Câmara Municipal, amigo e vereador Rafael Gabiru e demais vereadores pela aprovação por unanimidade o que faz aumentar ainda mais a responsabilidade em informar com imparcialidade os fatos de Ituverava e região.