Na sexta-feira, dia 18 de abril, quando foi celebrada a Paixão de Cristo, a população mais uma vez compareceu e se emocionou ao assistir a encenação que aconteceu na Paróquia São João Batista.
O cenário foi montado em frente à Igreja Matriz e se estendeu pela Praça João Paulo II e Praça Dom Diógenes da Silva Mattes, em frente e ao lado do Templo. Com início às 20:20 horas, o espetáculo produzido e interpretado por fiéis teve a duração de uma hora e 45 minutos.
A organização esteve a cargo de uma comissão composta por Cássio Dom, Fernando Pita, Anali Peres, Leandro Andrade e Luiz Viana. Ao todo 76 pessoas atuaram como personagens. O papel principal ficou com Fernando da Silva (Jesus), tendo Márcia Tiburcio como sua Mãe, Maria.
A encenação foi filmada e transmitida pelo Youtube, na conta de Luiz Filmess e disponibilizada no perfil do Instagram @luizfilmess
“A cada ano para todos nós é um renovar da nossa fé e história de Salvação. A encenação passa um pouco do que Jesus sofreu, e todos que estão ali encenando se envolvem de forma íntima e tem suas emoções tomadas pela dor e pelo sofrimento de Jesus. Sempre será nova a experiência de encenar”, descreve Cássio Dom.
“A nossa busca ao realizar a encenação de sempre por trazer inovações principalmente na questão de audiovisual. Este ano no alcançamos um feito de filmagem que era estar bem mais dentro das cenas mostrando de perto as expressões e atuação dos personagens. O retorno que conseguimos através das pessoas presentes no local da encenação e dos que viram pelo Youtube foi maravilhoso”, completou Cássio.
