Thainara Faria é eleita líder da oposição na ALESP

A deputado estadual Thainara Faria, que foi a mais votada em Ituverava nas últimas eleições, foi eleita a nova líder da oposição na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

A minoria, como é chamado o grupo formado por 26 deputados do PT, PDT, PSOL, Rede e PCdoB, forma o bloco de deputados que se posicionam criticamente aos projetos de lei do governador, sempre que estes atentarem contra os direitos do povo de São Paulo.

Thainara já havia sido eleita a vice-líder desse grupo e agora assume a liderança para fazer uma oposição “consciente, combativa e responsável”.

A função de extrema relevância para o debate democrático no Legislativo paulista, foi conquistado pela deputada após dois anos de seu primeiro mandato na Assembleia estadual. No exercício da liderança ela também passa a ter prerrogativas especiais e participação que podem ser decisivas na tramitação e discussão de projetos.

“Como a nova líder da oposição, o meu papel será representar todos os deputados do campo progressista nas discussões com a base do governo e também com os setores do próprio Executivo estadual”, informa.

“Tenho muitas discordâncias com a política que tem sido aplicada pelo governador Tarcísio, desde as privatizações de bens essenciais, a proliferação de pedágios, a tragédia da segurança pública e o sucateamento dos serviços públicos de educação e saúde”, ressaltou.

“Farei uma liderança consciente, presente e forte para que a Assembleia cumpra seu papel na fiscalização”, explicou a deputada que tem sido presente em Ituverava conquistando recursos para infraestrutura e para cultura do município e para entidades como IVVI (Instituto Valorização da Vida de Ituverava) e Santa Casa de Misericórdia.