Morre advogado e desembargador aposentado ituveravense Rui Stoco

Faleceu no dia 10 de abril em São Paulo o Advogado Ituveravense Dr. Rui Stoco, aos 81 anos. Ele também foi juiz eleitoral, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, tendo sido membro do órgão Especial do TJSP e conselheiro da primeira gestão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Foi ainda representante da Justiça Estadual no Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo (Enfam).

Com larga experiência acadêmica e relevante obra científica, autor de diversas obras jurídicas sendo referência em responsabilidade civil, dirieto público e eleitoral.

A cerimônia de cremação aconteceu em São Paulo, reservada à família. São seus filhos os também advogados Dr. Leandro de Oliveira Stoco e Dra. Tatiana de Oliveira Stoco. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Preto emitiu nota de extremo pesar.

Em 2012, Dr. Rui Stoco esteve em Ituverava, onde realizou palestra no Centro Cultural Professor Cícero Barbosa Lima Júnior para alunos do curso de Direito da Fafram (Faculdade Doutor Fransisco Maeda) a convite do Diretor Executivo e advogado Dr. José Eduardo Mirandola Barbosa.

Rui teve passagens de infância e juventude em Ituverava, residiu nos predinhos residenciais emfrente ao Centro Cultural. Seu pai, conhecido relojoeiro Mario Stoco era amigo dos irmãos Mirandola que na época requentavam a Liga Operária, local também usado pelos imigrantes italianos para reuniões no período de Guerra 42/45 quando tomaram todos os aparelhos dos imigrantes e descendes de italianos, japoneses e alemães.