A busca do “Sonho americano”

 Série “Vidas Processadas”, da Apple TV, conta a história de uma família que tem sua vida virada de cabeça para baixo depois que o pai sai da cadeia.

por Kreitlon Pereira colunavia@gmail.com

Com a proposta de ter uma narrativa surrealista, a nova série da Apple TV, “Vidas Processadas”, se passa no Vale de São Fernando (Los Angeles, Estados Unidos) no ano de 1969. Conta a história de uma família excêntrica que tem um sonho aparentemente impossível e não se deixa abalar pela realidade cruel da vida. A série é estrelada pelo ator e produtor britânico David Oyelowo (“Selma”, 2015) e seus quatro primeiros episódios estão disponibilizados na plataforma de streaming a partir do dia 16 de abril. Os seis capítulos restantes terão lançamentos semanais, sempre às quartas-feiras, até o dia 28 de maio.

A série começa com o protagonista Hampton Chambers (Oyelowo) sendo solto da cadeia depois de ter sido condenado a dois anos de reclusão por falsificar um cheque e ter um ano acrescido em sua sentença por problemas de comportamento. Depois de passar todo esse tempo preso, o personagem deseja reencontrar sua esposa Astoria (Simone Missick ) e os seus dois filhos Einstein (Evan Ellison) e Harrison (Jahi Di’Allo Winston). Porém, ao encontrá-los, o protagonista irá perceber que as coisas em sua casa estão muito diferentes do que eram antes, uma vez que eles se adaptaram a uma dinâmica familiar peculiar para sobreviverem sem a sua figura como provedor da família.

Deslocado, Hampton busca se reconectar com a esposa e os filhos ao mesmo tempo em que precisa acertar contas com criminosos que se envolveu no passado – incluindo um gângster francês com quem tem uma dívida. Tudo isso acontece enquanto o protagonista está tentando criar a sua própria invenção, em seus esforços de se tornar um empreendedor de sucesso e reconquistar o seu espaço como um personagem importante no sustento da família. Ao longo dos episódios a série irá mostrar as dificuldades encontradas pelo protagonista – um tipo que não se abala com as adversidades da vida.