Faleceu na quarta-feira, dia nove de abril, o professor e advogado Dr. Dorival da Silva Pereira. Um dos mais atuantes e antigos conselheiros da Fundação Educacional de Ituverava, deixando um enorme legado em Ituverava que perde, sem dúvidas um de seus mais brilhantes cidadãos.
Professor, diretor de escola e Delegado Regional de Ensino, deixa esposa, a professora e diretora Maria José Barbosa Pereira, os filhos Luciano Emanuel e Luciane Aparecida, a nora Marli e a afilhada Mônica.
Era filho de Daniel Pereira e Maria Volpe Pereira. A notícia do seu falecimento deixou a comunidade ituveravense entristecida. Pessoa agradável, participativa, honesta e honrada. Ótimo pai, esposo e irmão.
Pessoa participativa na comunidade, além da Fundação Educacional, onde foi conselheiro e exerceu funções na diretoria executiva, tendo participado desde o início da criação da FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) em seguida da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) estando presente nas principais conquistas da instituição.
Dr. Dorival foi presidente do Rotary Club de Ituverava, era membro ativo da Loja Maçônica União Ituveravense, onde também foi venerável entre outros cargos. Dirigiu a Sociedade Beneficente São João da Escócia e era membro fundador da recém-criada Loja Maçônica Monte Líbano de Buritizal.
Em 2023 recebeu a Comenda da Ordem do Grande Oriente de São Paulo, pelos 50 anos de atividades maçônicas e serviços prestados à Ordem, recebendo a outorga de Comendador. Recebeu ainda diversas homenagens da Câmara Municipal como Cidadão Ituveravense e Honra ao Mérito, entre outros reconhecimentos.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decretou luto e emitiu nota oficial. “A Advocacia Ituveravense encontra-se enlutada. Nosso querido advogado decano, Dr. Dorival da Silva Pereira, partiu para morada eterna ao lado de nosso Pai Celestial”. Também a Fundação Educacional lamentou profundamente a perda do conselheiro.
“Membro dedicado do conselho, Dr. Dorival foi um exemplo de compromisso com a educação tendo atuado como professor, delegado de ensino e advogado. Seu legado de trabalho e dedicação à comunidade deixa marcas que jamais serão esquecidas”, diz nota da FE, em conjunto com a Sociedade Beneficente São João da Escócia, lojas Maçônicas União Ituveravense e Monte Líbano e Rotary Club de Ituverava.
Seu sepultamento aconteceu no dia seguinte às 12 horas no Cemitério Bom Pastor. Durante velório, membros das Lojas Maçônicas prestaram homenagens através do cerimonial de pompas fúnebres em gratidão ao valoroso membro que muito honrou a Ordem e as demais instituição que participou.