Câmara aprova Moções de Apoio e de Congratulações e Aplausos

Homenagem foi ao Moto Clube Abutres e de apoios ao Frei Gilson e ao deputado Eduardo Bolsonaro

Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia 18 de março, a Câmara de Ituverava aprovou uma moção de Congratulações e Aplausos e duas moções de apoio.

Moto Clube Abutres

A Moção de Congratulações e Aplausos foi em homenagem ao Moto Clube Abutres, através de sua divisão em Ituverava. A proposta teve autoria do vereador Marcelo Celestino Pereira “Marcelinho do Capituva”.

“Manifesto meus sinceros agradecimentos ao Moto Clube Abutres, pelo prestígio aos 140 anos de Ituverava. Tem sido importante parceiro na promoção do turismo na nossa região, através da realização de ações sociais, eventos e passeios que valorizam as belezas naturais e a cultura local”, ressaltou Marcelinho.

Para o vereador, a presença do Moto Clube Abutres em Ituverava traz não apenas benefícios econômicos, mas também contribui para a valorização da cidade.

“Por tudo isso, reconheço e agradeço o comprometimento e participação do Moto Clube Abutres nas festividades dos 140 anos de Ituverava assim contribuindo com a promoção e a divulgação dos eventos realizados na cidade e deste modo desejo que essa parceria continue por muitos anos, fortalecendo cada vez mais a cidade”, destacou o autor.

Frei Gilson

Apresentada em conjunto pelos vereadores Cássio Gonçalves Teixeira Domiciano “Dom” e Fernando Matos Alves Júnior “Fedora”, foi aprovada na mesma sessão Moção de Apoio ao Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo.

Eles destacaram a finalidade de reconhecer a importância do trabalho evangelizador do sacerdote católico, que tem mobilizado milhões de fiéis em todo o Brasil por meio de suas pregações, músicas e transmissões online.

Ordenado sacerdote e 2013, Frei Gilson integra a Congregação Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo e se tornou um dos principais líderes religiosos do país. Seu ministério musical Som do Monte e suas transmissões ao vivo pelo YouTube e Instagram atraem milhões de seguidores, incluindo muitos fiéis de Ituverava.

As transmissões do Santo Rosário às 4h da manhã durante a Quaresma são em exemplo do impacto do Frei Gilson. Um movimento de fé que emocionou muitos, mas incomodou outros.

“Foi o bastante para surgir uma onda de críticas e distorções. Acusaram os participantes de serem pessoas que não trabalham, não estudam e até tentaram ligar o Frei Gilson a questões políticas”, apontaram os vereadores.

“Ele tem sido uma referência para muitos fiéis da nossa cidade, e nada mais justo do que reconhecer essa contribuição tão importante para a fé e para a vida de tantas famílias”, enalteceram os autores.

Eduardo Bolsonaro

Também foi aprovada Moção de Apoio, de autoria do vereador Tenente Eugênio Luiz de Paula ao Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL/SP). “Considerando que, a absurda tentativa da esquerda de requerer a apreensão de seu passaporte e da notícia-crime contra ele, em uma clara tentativa de perseguição política”, afirmou o autor

“Tais medidas visam exclusivamente Constranger o parlamentar, cercear sua liberdade de expressão e inviabilizar sua atuação no Congresso Nacional, especialmente no que se refere à sua possível assunção da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados”, ressaltou Tenente Eugênio.

Cidadã Ituveravense

Na mesma Sessão foi aprovado projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Antônio Carlos Barbosa da Silveira “mandioca” , concedendo Título de Cidadã Ituveravense para a atual secretária da Saúde, enfermeira e docente universitária, Raquel de Paula Souza Rezende.

Requerimento

Durante a sessão foi aprovado também requerimento de autoria da vereadora Roberta Freitas Foroni Joazeiro, solicitando informações ao Poder Executivo sobre a viabilidade de concessão de gratificação do “Prêmio Assiduidade” aos servidores públicos efetivos para que sejam equiparados aos da Secretaria Municipal da Educação.

Indicações

Ainda durante a sessão ordinária, tramitaram diversas indicações, que são sugestões e reivindicações apresentadas pelos vereadores solicitando melhorias na cidade e distritos. Após deferidas pelo presidente Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos “Gabiru” , foram encaminhadas para a Prefeitura para serem atendidas conforme as demanda e prioridades da administração municipal, bem como a disponibilidade de recursos.