4º Festival de Pizza será realizado no dia 10 de maio no Salão de Festas da APAE de Ituverava
A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava) iniciou uma campanha para compra de instrumentos para desenvolvimento do projeto “Harmonizando vidas: A Importância da Música no Processo de Aprendizagem, Socialização e Cuidados às Pessoas com Deficiência”, que teve início em dezembro de 2023.
Para isso está promovendo o 4° Festival de Pizza que será realizado no dia 10 de maio no Salão de Festas da APAE de Ituverava, onde podem ser retiradas.
O ingresso tem o valor de R$ 40 e quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato pelo número (16) 9698 2697 ou pelo fixo (16) 3839 1050. A retirada será feita das 11 às 13 horas no salão de festas da APAE, sistema Drive Thru.
Conforme explicou o presidente Sebastião Rodrigues Carvalho Neto, o Projeto da Fanfarra na APAE de Ituverava tem a finalidade de promover o contato dos assistidos com instrumentos de Percussão, de Melodia e despertar as potencialidades da pessoa com deficiência para a música.
Além disso tem a finalidade de inclusão social. A previsão de iniciarmos será no segundo semestre de 2025 e o projeto será aberto a todos alunos assistidos pela APAE de Ituverava.
“A formação da Fanfarra da APAE de Ituverava será de 20 músicos, serão realizadas aulas práticas com os assistidos e farão parte do grupo aqueles que conseguirem desenvolver as habilidades necessárias”, informa o presidente.
O responsável por ministrar as aulas será o professor de Música do Projeto “Harmonizando Vidas” Samuel Andrade. Será ele também quem vai Orquestrar/ Rearranjar as Canções e dias a definir.
“Já realizamos os orçamentos e estamos esperando o recurso que virá através da campanha das pizzas para podermos fazer a compra dos instrumentos e uniformes”, adianta Sebastião. “Com este projeto vamos proporcionar aos assistidos a oportunidade de desenvolvimento cognitivo, socialização e autoestima”, ressalta o presidente. “Aexpectativa é que o Projeto possa aproximar a comunidade da instituição e com isso ajudar a movimentar a Cultura da nossa cidade”, conclui Sebastião.