Aconteceu na noite de terça-feira, dia 18 de fevereiro, a Assembleia da Sicredi Aliança Paraná São Paulo em Ituverava. O evento aconteceu no salão da APAE, onde estiveram presentes, o presidente Fernando Fenner, o diretor executivo Fabio André Heinrich e o diretor de operações Roberto Bernardi.
A abertura foi proferida pelo gerente da agência de Ituverava Rafael Cardoso dos Santos. Em seguida foram apresentados números pelos diretores. A Assembleia foi considerada um sucesso contanto com mais de 600 associados que acompanharam as explanações e participaram das votações que foram submetidas no decorrer.
Em entrevista, o diretor executivo Fabio Heinrich, afirmou “sempre com muito prazer que a gente vem para Ituverava para realizar as nossas Assembleias”.
“Um momento muito importante da cooperativa, onde prestamos conta ao associado, que é o dono da Cooperativa no exercício das receitas e despesas, análise do balanço e trazer um pouco de tudo que foi feito, as ações sociais, o impacto na comunidade e tudo que o Sicredi fez em 2024 para que o associado, além de tomar conhecimento e saber como foi, para que ele possa opinar, participar e decidir o futuro da cooperativa”, ressaltou.
Ao falar sobre a presença do associado, declarou ser fundamental para a realização das assembleias. “Não existe cooperativa sem cooperado e não existe assembleia sem associado”. “Mostramos a importância da participação porque é desta forma interagindo, participando e indicando que o associado se torna mais fidelizado à Cooperativa, ele vai ter mais acesso a produtos e serviços e vai fazer com que a cooperativa cresça e quando isso acontece ela devolve para a comunidade em benefício e quem ganha é a comunidade, é a população onde que a cooperativa está”, comentou Heinirich.
Sobre o ano de 2024, afirmou ser um ponto bem importante “pois nós viemos trazer aqui números excelentes, tanto da agência de Ituverava que é uma referência da nossa cooperativa no estado de São Paulo porque gera bons resultados e tem uma ótima aceitação da comunidade pelo modelo de atendimento e relacionamento e os lucros e os rendimentos são fantásticos”. Perguntado sobre os fatores da aceitação destacou “tem que atribuir ao modelo cooperativista que é estar próximo aos associados, entender suas necessidades e existir para servir o associado e não se servir dele. ”
“Então escutar as demandas, entender tudo que a comunidade precisa é o que faz sentido para cada associado e quando o associado conhece e participa ele vê que faz sentido, ele atua mais e confia mais e desta forma a cooperativa se fortalece e cresce e todos ganham”, declara.
Ele aproveitou para fazer um agradecimento especial a toda equipe da agência de Ituverava. “Mas principalmente à comunidade que tem no Sicredi uma excelente instituição para fazer seus negócios e que devolve para a comunidade os benefícios e tudo que a comunidade precisa, assim fica um agradecimento especial pela confiança que temos no trabalho que Ituverava faz cooperando uns com os outros”, concluiu.
