FE elege e empossa nova diretoria executiva

Para o cargo de diretor executivo foi eleito o advogado José Eduardo Mirandola Barbosa

O Conselho de curadores da Fundação Educacional de Ituverava elegeu no dia 31 de janeiro e empossou no dia cinco de fevereiro a sua nova diretoria executiva para o biênio 2025/2027.

Para o cargo de diretor executivo foi eleito o advogado José Eduardo Mirandola Barbosa, tendo como vice-diretor executivo o também advogado Luiz Miguel Ribeiro Moysés. Confira no quadro abaixo os demais membros da executiva da FE.

Na sexta-feira, dia 07 de fevereiro, ambos e o demais membros estiveram reunidos com o presidente da entidade Paulo Cesar da Luz Leão e o representante do Conselho de Curadores, Marcelo Costa Teoro.

Conforme explicou o diretor José Eduardo, a função da Diretoria Executiva é cumprir as decisões emanadas do Conselho de Curadores da Fundação Educacional de Ituverava e o gerenciamento administrativo da entidade, distribuindo a cada um dos sete membros, suas atribuições.

Integrante do Conselho de Curadores da FE desde 2003, já ocupou o Cargo de Diretor Executivo de 2005 a 2014 em período de conquistas para a instituição. Foi também Secretário da Diretoria Executiva e Procurador Jurídico.

“Conquistamos muito naquele período, construção do Hospital Veterinário, do Núcleo de Práticas Jurídicas, construção do Ginásio Esportes “Alexandre Miguel” Buenão, revitalização da frente da FFCL e Colégio Nossa Senhora do Carmo, que voltará a ter esse nome, construção da ala administrativa, aquisição do colégio Anglo (Liceu Van Gogh), criação do então COC Jr., com o início da educação infantil, construção de Centro de Convivência para os estudantes no Campus Fafram, aquisição de imóveis rurais, vinda dos cursos de Engenharia dente outros” informa José Eduardo.

Para ele, no entanto, voltar ao relevante cargo na importante instituição representa mais uma missão e um desafio maior. “Já que agora em uma situação adversa devidos a vários problemas que enfrentamos desde a pandemia, abertura de cursos à distância, falta de opções de crédito estudantil (como FIES – Prouni e outros)”, afirma.

Entretanto, ressalta que “acredito que agora mais maduro, experiente e passando por diversos cargos poderia contribuir mais ainda para a entidade”.

“Precisamos unir forças com toda sociedade com todos os órgãos, principalmente o Poder Público, órgãos de classe, entidades, empresas da cidade para que a entidade Fundação Educacional de Ituverava continue a brilhar e ter seu destaque merecido”, declara o diretor executivo.

Além da sua própria trajetória, o diretor possui um legado a ser seguido de familiares que sempre estiveram direta ou indiretamente ligados à história da FE.

É filho do ex-presidente, ex-conselheiro e ex-diretor- executivo da FE, saudoso empresário Romeu Barbosa e da professora e diretora de escola Maria Eduarda Mirandola Barbosa.

“Desde sua criação na instituição meu primo Roberto Mirandola também foi presidente e procurador jurídico por vários anos; meu tio avô Alberto Benedito de Lima também ocupou a presidência em um período muito difícil como o atual; e meu outro tio avô Orlando Seixas Rego, contribuíram de forma essencial para a criação e solidificação da entidade”, tendo esse múnus familiar, reconhece.

José Eduardo é casado com a professora e coordenadora pedagógica Maria Laura Scotte Barbosa e tem os filhos Jorge Eduardo e Ana Júlia.