Equipes da Saúde e Educação participam de reunião sobre Matriciamento

Na última semana, Representantes da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria Municipal da Educação participaram de uma importante reunião para estruturação do matriciamento sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA); Transtorno Opositivo Desafiador (TOD); e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

O matriciamento consiste em um método de trabalho em que as equipes complementam suas atividades, tornando possível práticas multidisciplinares e, ainda, a ampliação do atendimento.

O objetivo do matriciamento entre a Secretaria da Saúde e Educação é capacitar as equipes das Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino para a identificação e acolhimento de crianças com TEA, TOD e TDAH durante as atividades escolares, e, estabelecer fluxos de atendimento integrados entre os setores.

Para isso, participaram da reunião a profissional IEC, Jéssica Teixeira; a diretora do CAPS, Flávia Mendonça; as psicólogas do CAPS, Thais Cardoso e Laila Fernandes; a professora do Núcleo Pedagógico responsável pela Educação Especial, Claudia Maestri; os psicólogos do programa e-MULTI, Laís Rosin e Vinicius Lacerda; as assistentes sociais escolares, Edilaine Lima e Renata da Silva; a assessora do CAPS, Stefânia Galindo; e a Técnica de Gestão Educacional, Keren Borges.

O prefeito Luiz Araújo falou sobre a parceria entre a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Educação. “Esse trabalho em conjunto é essencial para garantirmos que todas as crianças e adolescentes receberam o suporte e acolhimento adequado no ambiente escolar, promovendo a inclusão, e o desenvolvimento de todos. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação”, declara o prefeito.