Paulo Cesar da Luz Leão é eleito pelo Conselho de Curadores da importante entidade
Em Assembleia Geral extraordinária realizada na noite de quarta-feira, dia 15 de janeiro, foi eleito o novo presidente da Fundação Educacional de Ituverava. Para o cargo, o conselho de curadores elegeu o engenheiro agrônomo Paulo Cesar da Luz Leão.
Na oportunidade também foram eleitos, como vice-presidente o médico Antônio Augusto Castro Maciel e secretário o dentista Gabriel Souza Freitas. Na mesma noite eles foram empossados, assim como o novo Conselho de Curadores para o quadriênio 2025/2029.
Será o terceiro mandato de Paulo Leão no cargo de presidente em uma das instituições mais importantes de Ituverava e que completará 54 anos atividades, sendo mantenedora da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), FFCL (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava) e Colégio Connext.
Sob a sua presidência, a FE obteve muitos avanços e conquistas, tendo realizado obras relevantes como o setor administrativo, o Hospital (hoje Centro Médico) Veterinário, o Ginásio Poliesportivo Miguel Moisés “Bueno”, o escritório de práticas jurídicas e sala de júri simulado para atender os cursos.
Sua gestão promoveu ainda a revitalização total do Campus 1, onde abriga a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letas e o Colégio Connext, tornando moderno e acessível, incluindo a reforma do Salão Nobre.
Na administração Leão, a FE adquiriu o Colégio Anglo, que atualmente unificou-se com antigo Nossa Senhora do Carmo e a fusão se tornou o Connext, além da compra de duas propriedades rurais. Seu mandato foi época também de oportunidades com criação de cursos técnicos e conquista de novos cursos superiores com destaques para Engenharias Civil, Mecânica, Produção e Química entre Outros.
Para o novo mandato, ele substitui o presidente Roberto Inácio Barbosa que teve brilhante gestão, superando momentos de instabilidade da economia brasileira e mantendo de pé e avançando, com pulso firme, na administração de um dos maiores patrimônios de Ituverava.
Agora o desafio é de prosseguir evoluindo, dar continuidade no trabalho executados pelos presidentes anteriores, mantendo a qualidade de ensino reconhecida por órgãos avaliadores como Ministério da Educação e pelas posições que exercem os profissionais formados pelas mantidas.
Além da diretoria do conselho, a FE deverá eleger nos próximos dias a sua nova diretoria executiva, composta por diretores executivos, tesoureiros, secretários e procurador jurídico, que terão mandatos de dois anos com início em fevereiro, sendo seus membros os principais parceiros da presidência no cumprimento das decisões do Conselho.
Paulo Leão é casado com Ercy Lucas Souza Leão. Graduado em Engenharia Agronômica e especialização em Administração Rural, ocupa o cargo de Diretor Técnico de Divisão da CATI Regional de Orlândia, que abrange toda Alta Mogiana.
“Faço parte da instituição há mais de 30 anos, período em que acompanhei de perto a consolidação da Fundação Educacional de Ituverava como um dos pilares de sustentação do município, sendo reconhecida e de renome pelo trabalho prestado na área educacional”, destacou o presidente.
“Tenho muito orgulho em poder contribuir para o desenvolvimento da Fundação, agora diante de novos desafios e de um cenário diferente”, comentou Leão. Além de presidente, ele ocupou o cargo de secretário do Conselho nas três últimas gestões.