Nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, a cidade de Guará iniciou um novo ciclo com a posse de Filipe Furtado como prefeito em exercício. Após a solenidade realizada na Câmara Municipal, Filipe, que foi eleito o presidente da Câmara e obteve o maior número de votos, recebeu as chaves das mãos do prefeito Vinicius Engenheiro, e assume o cargo com um compromisso firme de trabalhar em prol da população e do desenvolvimento do município.
Filipe Furtado destacou a importância do momento histórico para a cidade. “Hoje, com a proteção de Deus, começa uma nova história para mim, para Guará e Pioneiros. Com o apoio da Câmara Municipal e de todos os cidadãos, vamos atuar de forma conjunta para atender às demandas da população, atender suas necessidades e buscar soluções para os desafios da nossa cidade”, afirmou o novo prefeito em exercício.
Filipe também enfatizou seu compromisso com uma gestão transparente e próxima da população. “Nosso trabalho será marcado pela responsabilidade, pela dedicação e, principalmente, pela força jovem que, a partir de hoje, estará à frente dos destinos da nossa cidade. Juntos, vamos mostrar que podemos transformar Guará em um lugar cada vez mais justo, mais próspero e mais desenvolvido para todos, pois estou com muita vontade de trabalhar por toda minha cidade, o gabinete municipal estará sempre aberto para ouvir sempre as demandas de nossa população para que possamos trabalhar para responder o mais rápido possível, que Deus abençoe Guará e Pioneiros nesta nova etapa que se inicia”, declarou.
A posse de Filipe Furtado como prefeito em exercício simboliza um novo momento para Guará, que, sob sua liderança, buscará mais investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura, além de projetos inovadores que promovam o bem-estar e o desenvolvimento social da população.
A cidade de Guará começa 2025 com esperanças renovadas e a certeza de que, com união e trabalho, o município está no caminho certo para um futuro de progresso e sucesso para todos.
O prefeito anterior Vinicius Magno Filgueiras recebeu o maior número de votos nas eleições de 2024, mas não pôde tomar posse como prefeito de Guará (SP) porque a Justiça Eleitoral impugnou a candidatura por entender que ele estaria prestes a exercer um terceiro mandato consecutivo.
Ele assumiu a prefeitura quando era vice do então prefeito Marco Aurélio Migliori, depois foi eleito prefeito e no ano de 2024 concorreu novamente.
Com a decisão da Justiça, o presidente da Câmara assumiu a prefeitura de forma provisória. O município terá em breve marcada nova eleição para definir o chefe do Executivo.
O ex-prefeito, contudo, compareceu para transmitir o cargo ao jovem vereador, que após ser eleito presidente da Câmara assumiu a prefeitura, conforme determina a Legislação.