Câmara aprova moções e denominações

Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia 17 de dezembro, a Câmara de Ituverava aprovou por unanimidade Moções de Congratulações e Aplausos e projetos de leis de denominações de rua, área institucional e sistema de lazer de lazer, ambos no novo bairro Salto Belo.

Foram aprovadas homenagens com Moções para o Rotary Club, de autoria do vereador Adauto Barbosa de Matos pelos 80 anos de atividades do clube de serviços em Ituverava, para o grupo Craks do Beach, de autoria da vereadora Andréa Fonseca Yamada Scotte, pelo trabalho social e incentivo ao esporte.

Entre as denominações foram aprovados os projetos de autoria do vereador Everaldo Alves Machado Dias “He-man”, a Rua SB 07 de José Nepomuceno dos Reis; apresentado pelo vereador e presidente da Casa, Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru”, a área institucional do Jardim Salto Belo de Alcino Galdiano e, pela vereadora Andrea Fonseca Yamada Scotte, de Benedita Nogueira Borte, o Sistema de Lazer no mesmo bairro.

Indicação

Na mesma sessão também tramitou indicação de autoria da vereadora Andréa Fonseca Yamada Scotte solicitando providência em relação à sinalização de trânsito vertical e horizontal na Travessa Verônica Koritiaque que liga a rua Capitão Hilário Alves de Freitas com a rua Coronel José Nunes da Silva, em frente à antiga sauna da Associação Atlética Ituveravense.

Recesso

A sessão de terça, dia 17 de dezembro, foi a última ordinária do ano e da atual legislatura. A partir do dia 23 será decretado o período de recesso parlamentar como é previsto no Regimento Interno do Legislativo Municipal. Os vereadores atuais, contudo, ainda podem ser convocados para sessões extraordinárias até dia 31 de dezembro.

No dia primeiro de janeiro, porém, acontecem a sessão de posse e em seguida a sessão especial para eleição dos membros da nova Mesa Diretora da Câmara. Os trabalhos serão reiniciando de forma ordinária a partir de primeiro de fevereiro.

A partir de primeiro de janeiro, entretanto, os novos vereadores também podem ser convocados para sessões extraordinárias antes do reinicio do ano Legislativo.