Em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, dia dois de dezembro, a Câmara de Ituverava promoveu a entrega do Título de Cidadão Ituveravense ao Pastor Wallace Fernando Moreira.
A homenagem teve autoria do vereador Pastor Manoel Gomes Ferreira. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru” e foi prestigiada pelo prefeito Luiz Araújo. A sessão contou ainda com as presenças dos vereadores Adauto Barbosa de Matos, Andréa Fonseca Yamada Scotte, Helenilson Pereira dos Reis, Marcos Advincula Joazeiro (Markim do Sindicato), Edemilson Pereira Vaz “Miro”, Emanoel Ceruti Galindo “Mané”, Everaldo Alves Machado Dias “He-man” e Rafael “Gabiru”.
Em sua justificativa, o vereador descreveu os motivos pelo qual apresentou o projeto concedendo título ao homenageado.
Justificativa
Wallace Fernando Moreira, filho de Nelson Moreira e Lúcia Helena Moreira. Nasceu em Guará/ SP, no dia 21 de outubro de 1983.
Seu pai o pastor Nelson Moreira, com chamado para o ministério pastoral, começou a pastorear as igrejas de São Benedito da Cachoeirinha, Miguelópolis e Ituverava, com isso pastor Wallace cresceu já com desejo de servir a obra do Senhor.
Casou-se em maio de 2003, na cidade de São Joaquim da Barra com Fernanda Moreti e mudou-se para Igarapava, para trabalhar como pastor auxiliar. Ali começa seu ministério, pastoreando esta igreja por 10 anos. Da sua união com Fernanda Moreti teve duas filhas: Maria Eduarda e Maria Laura.
Após a jubilação de seu pai, pastor Wallace assume a presidência da igreja e se transfere para Ituverava/SP, no ano de 2019, onde está até os dias de hoje.
Em Ituverava e na região o pastor Wallace tem sido um esteio na pregação do evangelho, área social e missionária, a igreja hoje tem um projeto chamado Mão Mágica, que já distribuiu cerca de 40.000 marmitas na região.
Em Ituverava que compõe os distritos de São Benedito da Cachoeirinha, Capivari da Mata e Aparecida do Salto com quase 18.000 distribuídas, tem feito um incansável trabalho nas áreas sociais com relevância de repercussão nacional como as tragédias de SOS Petrópolis, SOS Bahia, SOS São Sebastião, SOS Rio Grande do Sul, SOS Rio de Janeiro e participação da Trilha Missionária no Sertão da Bahia, com várias toneladas de alimentos, roupas, águas, etc., que foram enviados pelo ministério.
“Hoje conta com um ministério sólido, com mais de vinte cidades da região com igrejas que estão sob égide pastoral, atuando como pastor presidente, com uma plêiade obreiros, missionários e membros sob seu cuidado, e continua a sua carreira, servindo para crescer”, descreveu o vereador Manoel, autor do projeto.