Leilão da APAE arrecada R$ 366 mil bruto

Aconteceu no sábado, dia 23 de novembro, o tradicional Leilão de Gado Beneficente em prol da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Ituverava. O evento foi promovido pela Loja Maçônica 16 de Julho, sendo uma das principais arrecadações para a continuidade e ampliação dos serviços prestados pela entidade para o município e região. 

O leilão foi realizado no salão da APAE, onde de forma presencial, os arrematadores puderam participar. Mais uma vez, no entanto, também no formato híbrido. Portanto, os arrematadores que não puderam comparecer pessoalmente, destinaram seus lances de forma virtual. 

Conforme adiantou o presidente da Loja Maçônica 16 de Julho Flávio Cesar de Oliveira, como de costume, são animais de ótima procedência, doados por produtores e doadores que sempre contribuem com o evento.

Na oportunidade, foi alcançada a expectativa arrecadando o valor total bruto de R$ 366.790,10. Foram arrematados um total de 57 prendas, sendo 51 cabeças de gado, 2 carneiros e 4 prendas diversas.

“O leilão foi um evento organizado para arrecadar fundos para a manutenção e as necessidades da Instituição. Como também cobrir as despesas necessárias para o atendimento dos assistidos, cujo objetivo é promover a melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiências, habilitação e reabilitação de forma gratuita nas áreas de assistência, saúde e educação”, afirmou o presidente da Loja 16 de Julho, Flávio Cesar de Oliveira.

“O Leilão é fundamental para custear infraestrutura da APAE. São investimentos que os convênios não pagam. E nosso objetivo é um dos últimos investimentos para aquisição de equipamentos para podermos certificar o CER 4”, ressalta. 

O CER (Centro Especializado em Reabilitação) da APAE, atualmente na classificação 3, atende pacientes ituveravenses e de mais quatro cidades encaminhados por suas secretarias de saúde nos tratamentos das deficiências física e motora, intelectual e auditiva com profissionais capacitados e equipamentos de última geração. 

Com o trabalho realizado, a entidade está em busca da classificação 4, o que acrescentará também no atendimento de pacientes com deficiência visual. Para isso, contudo, é necessária aquisição de equipamentos, ampliação e contratação de especialistas assim como nas demais modalidades. 

Na oportunidade também aconteceu homenagem ao patrono do leilão deste ano que foi o Dr. Antônio Cândido Naves, que atuou Delegado titular em Ituverava por vários anos, além de ser fundador da APAE e membro da Loja Maçônica 16 de Julho. 

Em conjunto com o presidente da APAE Sebastião Rodrigues Carvalho Neto, o venerável Flavio de Oliveira emitiu nota de agradecimento. 

“A diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava) vem a público agradecer a todos os doadores, arrematadores e colaboradores, ao leiloeiro Marcelo Bonagamba, aos patronos Família de Dr. Antônio Cândido Naves, aos membros da Loja Maçônica 16 de Julho, responsável pelo evento, aos gestores e colaboradores da APAE e a todos que de forma direta e indiretamente contribuíram para o sucesso do nosso leilão em prol da nossa querida entidade, sem os quais não teríamos alcançado o êxito”, destacaram. 

O leilão foi prestigiado pela presidente FEAPAES-SP (Federação das APAEs do Estado de São Paulo), Cristiany de Castro, o prefeito Luiz Araújo, primeira dama e secretária do Bem Estar, Fabiana Araújo e o chefe de gabinete do município Paulo Antônio Rodrigues Souza. 

Confira abaixo o balanço das receitas e despesas do evento.