O governador Tarcísio de Freitas atendeu à solicitação feita pela deputada Delegada Graciela e abrirá, nos próximos dias, uma sala DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) 24 horas em Ituverava.
“É uma conquista importante que irá ampliar a proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência na cidade”, afirma a deputada.
“A violência contra a mulher não tem hora para acontecer. A DDM Online faz o atendimento com mais privacidade e de forma humanizada aos sábados, domingos, feriados e no período noturno”, destaca.
“Como coordenadora da Frente Parlamentar em defesa das DDMs, solicitei ao governador que implante as salas em todos os plantões policiais existentes no Estado”, ressalta Graciela.
A conquista atende um pedido da vereadora Andréa Yamada.
“A deputada Graciela esteve pessoalmente conhecendo o NAMI (Núcleo de Apoio à Mulher Ituveravense) , que é mantido pelo IVVI e apoio de diversas pessoas e autoridades e, diante deste trabalho, constatou a necessidade de Ituverava contar com este benefício que visa resguardar os direitos das mulheres que precisarem de atendimento por serem vítimas de quaisquer tipos de violência”, afirmou a vereadora Andréa Yamada, ao anunciar a conquista durante sessão na Câmara Municipal de Ituverava.
“Agradeço mais uma vez a parceria da deputada Graciela e todo seu apreço por Ituverava”, reconheceu a vereadora.