Prefeitura, Defesa Civil e PM realizam força-tarefa em terreno próximo da Rodoviária
O aumento do número de pessoas em situação de rua é uma demanda que afeta todo o Brasil. Diante dessa realidade, instituições de Ituverava estão se unindo para promover ações efetivas para diminuir o número de pessoas nessa situação, oferecendo mais dignidade e oportunidades.
As ações estão sendo coordenadas pela Prefeitura de Ituverava, Defesa Civil e Polícia Militar, que estão adotando medidas estratégicas. Nessa semana, foi realizada uma força-tarefa para abordagem de pessoas em situação de rua que estavam ocupando um terreno próximo à Rodoviária da cidade.
Na ocasião, as pessoas em situação de rua que são naturais de Ituverava foram encaminhadas para o Serviço de Abordagem, mantido pela Secretaria do Bem-Estar e Integração Social, onde, com apoio da Secretaria de Saúde, estão sendo oferecidos cuidados médicos e tratamentos especializados para reabilitação física e psicológica.
Já no caso dos itinerantes, aqueles que não são naturais do município, está sendo oferecida a possibilidade para voltar à cidade de origem, disponibilizando passagens e apoio para que os migrantes possam se reestabelecer com a ajuda dos serviços socioassistenciais das suas cidades.
Além disso, nessa semana, outra importante ação teve início no município. A Prefeitura de Ituverava, através do convênio com a Polícia Militar, reforçou a Atividade Delegada, uma estratégia que conta com a presença de policiais militares nas ruas para atuar em diversos aspectos da segurança pública em dias de folga.
Agora, os policiais envolvidos nessa atividade também acompanharão os serviços de abordagem às pessoas em situação de rua realizados pela equipe do CREAS, além de fiscalizarem o centro da cidade. O objetivo dessa ação é aumentar a segurança nos comércios e proporcionar mais bem-estar à população ituveravense.
Durante a semana, a Prefeitura de Ituverava, Defesa Civil e Polícia Militar realizaram também uma série de reuniões para implementar novas estratégias no município com o apoio de outras instituições.
As ações já tiveram início, e contam com o engajamento de toda população ituveravense, para promover a conscientização e mais qualidade de vida para todos.
