Direito da Fafram promove Júri simulado

O curso de Direito da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) promoveu na noite de segunda-feira, dia 11 de novembro, a atividade de Júri Simulado, que aconteceu no salão de Júri “Dr. Roberto Mirandola”, que fica no escritório jurídico do curso no campus 1 da Fundação Educacional de Ituverava, próximo ao Fórum da cidade.

Conforme explicou a coordenadora do curso, Dra. Cristina Elena Bernardi Iaroszeski, participaram os alunos do décimo e primeiro ciclos, em torno de 60 estudantes envolvidos desde a organização até à apresentação.

O caso analisado e apresentado foi um homicídio ocorrido em Guará e que teve como consequência a condenação da autora do delito na vida real.

“No Júri Simulado os alunos da defesa conseguiram uma absolvição. Mas tudo isso sempre depende dos jurados escolhidos e de como a acusação e defesa desempenham suas falas e meio de conhecimento dos jurados”, explica a coordenadora.

A atividade acontece todos os anos no curso de Direito da Fafram e a estrutura da instituição permite que seja realizado o mais próximo da realidade.

Os professores que ensaiaram e orientaram os alunos foram os professores Dr. Bruno Humberto Neves e Dr. Christopher Abreu Ravagnani e contou com a presença do juiz Dr. Iuri Sverzut Bellesini da comarca de Sales Oliveira, presidindo o Júri Simulado.

“É de extrema relevância acadêmica além de ser um marco de passagem para a formatura. Os alunos fizeram uma excelente atuação. Falaram muito bem, o que demonstra que estudaram muito para ter esse desempenho”, concluiu a coordenadora.

Os alunos do primeiro ciclo atuaram como jurados: Ana Beatriz de Oliveira Santos, Isabelly Victória Silva Gomes, Karolaine Nogueira Freire, Gabriela Aparecida Monteiro Moura, Letícia Silva Russignoli Brito, Rebeca Figueiredo Hireno e Vitoria Cristina de Paula Nascimento.

Os advogados de defesa foram os acadêmicos do décimo ciclo: Luísa Isabelle Ribeiro de Souza, Mateus Fernando Belluomini dos Santos, Júlia Cavalcante Coimbra, Júlio Dimas de Mendonça Neto, Vitoria Lyssa R. B. Donegá dos Santos e Pedro Henrique Manso Lamberti.

Nos papeis de Oficiais de Justiça, estiveram Isabela Cardoso Messias e Gabriela Giolo, do primeiro ciclo e atuando como ré, Letícia Cristina Bezerra Alves.