Curso de Direito da Fafram tem Corpo Docente altamente capacitado

O curso de Direito da Fafram conta com professores altamente capacitados e engajados. A qualificação dos professores é um dos seus diferenciais. A estrutura da instituição também é considerada excelente.

Para a coordenadora professora Dra. Cristina Elena Bernardi Iaroszeski, o acesso fácil e pessoal dos alunos com todos os docentes do curso é um fator que contribui para a formação do profissional.

“O que complementa e torna o nosso curso mais atrativo é justamente a proximidade com nossos professores, facilitando o ensino e levando esses alunos a um nível muito mais alto de conhecimento”, declara.

A Fafram tem nota 5 nas avaliações do MEC. Em entrevista, a coordenadora do curso, que está completando 20 anos desde a sua implantação, fala sobre a estrutura, qualificação dos professores e convida os futuros estudantes já para o próximo ano: “Venham fazer Direito com a gente. Venha ter orgulho de ser Fafram”, conclama a Dra. Cristina.

Progresso: Qual a expectativa de matrículas para o próximo ano?

Dra. Cristina: Nossa expectativa é de ter no mínimo 80 alunos matriculados no curso de Direito para o próximo ano

Progresso: Quais os conceitos do curso diante dos órgãos avaliadores mais recentes? 

Dra. Cristina: Nossa avaliação do MEC é nota 5,0 para a Instituição.

Progresso: Que avaliação a senhora faz do último processo vestibular realizado? 

Dra. Cristina: No vestibular ocorrido agora em outubro obtivemos 400 alunos que fizeram o vestibular. Um excelente número para o primeiro vestibular da Instituição.

Progresso: Na opinião da senhora, o quais os principais diferenciais do curso de Direito da Fafram?

Dra. Cristina: O principal diferencial do curso de Direito da Fafram é o corpo docente. Nossos professores são altamente capacitados e engajados com as mudanças que vem ocorrendo na área jurídica. Além disso, o aluno tem acesso fácil e pessoal com todos os professores do curso. Isso mostra um atendimento mais próximo ao aluno, dando segurança no nosso sistema de ensino.

Progresso: Fale sobre a estrutura disponibilizada aos alunos e como contribui para a formação dos profissionais?

Dra. Cristina: Na Fafram, todas as aulas do curso de Direito possuem lousas digitais, salas climatizadas. Temos o nosso salão do Júri, para as simulações de audiências e Júri Simulados. Contamos também com os estágios oferecidos no nosso Escritório de Assistência Jurídica, onde os alunos são preparados para atuarem na área jurídica.

Acredito que essa estrutura é muito boa, mas o que complementa e torna o nosso curso mais atrativo é justamente a proximidade com nossos professores, facilitando o ensino e levando esses alunos a um nível muito mais alto de conhecimento.

Quando se tem um contato próximo dos professores, eles nos abordam para tirar dúvidas, para discutir casos reais e ainda, conseguem se sentir como se estivessem em casa, pois, nossos professores sempre procuram atender todos que os procuram.

Isso é primordial, isso faz a diferença. Isso faz a gente sentir orgulho em ser Fafram.

Progresso: Como é composto o Corpo Docente? Qual a importância de contar com professores qualificados? 

Dra. Cristina: Nosso corpo docente tem uma exigência singular desde o seu início, a 20 anos atrás. Desde o ano de 2004, todos os professores que ingressam no corpo docente da Fafram, possuem no mínimo o título de “Mestre”. Isso faz a diferença, pois, na maioria todos são mestres ou doutores. A qualificação é primordial, pois em um ambiente de academia, precisamos de professores engajados com a pesquisa científica, mas que conduzem a pesquisa sempre focando na realidade, sempre focando nas mudanças que vêm ocorrendo no mundo do direito.

Sem dúvida, produz profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho. Isso faz a diferença.

Progresso: Deixe uma mensagem para os futuros alunos que pretendem ingressar no curso de Direito da Fafram. 

Dra. Cristina: A todos vocês que pensam em fazer um curso de graduação em Direito estejam certos de que aqui na Fafram você será muito bem-vindo. A Fafram reconhece talentos e, queremos que esses talentos sejam nossos talentos, sejam Fafram. Venham fazer Direito com a gente. Venha ter orgulho de ser Fafram!