O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Guilherme Ribeiro Rocha Chavaglia esclareceu que para cumprir o seu papel o Sindicato tem que promover algo para informar a classe produtora e representa-la também diante das inovações.
Ele informou que o órgão dará continuidade nos eventos que promovem atualização e qualificação. “É o que sempre priorizamos e agora vamos ter a oportunidade de promover estes eventos, então é o papel do Sindicato representar o produtor rural e trazer informações, inovações como foi este Dia de Campo”, destacou
Ele descreveu como muito produtivo o Dia de Campo, sendo o primeiro de muitos que estão por vir. “Reuniu uma quantidade de pessoas que a gente colocou as inscrições e atingimos nossos objetivos cem por cento”.
“Muitas pessoas puderam se informar melhor, inclusive eu que já conhecia a tecnologia de drone, porém tiveram muitos detalhes que enriqueceram os conhecimentos e meu acesso à tecnologia. O pessoal gostou demais, foi um dia motivante e que atingimos os objetivos e ficamos muito satisfeitos”, observou o presidente.
Ele explicou ainda que o tema foi escolhido por ser uma tecnologia nova na agricultura, que ainda é novidade para muitos. “E trouxemos para que, as pessoas conhecendo melhor, possam utilizar”.
“Que ela venha para somar e ajudar muito o produtor rural e melhorar muito na aplicação e defesa da lavoura, então é uma nova tecnologia que chegou e vai ficar para contribuir demais com o produtor rural”, descreveu Chavaglia.
Para ele, portanto, a importância de trazer estes ensinamentos é para que o Sindicato possa ser atuante e desta forma entregando representatividade ao setor, trazendo informações.
“Isso é um movimento que temos que fazer e temos o incentivo grande da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) em promover estes dias de campo e cursos pelo Sindicato e, eu como presidente quero fazer o Sindicato acontecer, ser um órgão que traz inovações e novidades, pois estamos vivendo um momento de muitas inovações tecnológicas que podem contribuir com os produtores e que seja presente na vida do produtor rural”, pontuou o presidente.
Ele adiantou que o Sindicato Rural de Ituverava pretende realizar mais eventos neste sentindo de promover novidades e seus benefícios para os produtores e já tem um tema para o próximo encontro.
“Será de Agricultura de Precisão, estamos estudando e provavelmente é o tema que vamos trazer por ser muito relevante, tecnológico, com muita informação que vai trazer melhoria para o produtor rural”, adiantou.
“Eu mesmo ainda não fiz, pretendo fazer, meu filho está fazendo e inclusive ele que me motivou a trazer e também por ver junto com a diretoria, que será muito importante”, informou.
O presidente ressaltou que pretende dar continuidade aos temas voltados para o jovem aprendiz, produtor rural, estudante de agronomia, filhos de produtores rurais. “Este é um dos papéis do Sindicato e pretendemos movimentar muito o segmento”, concluiu Chavaglia.