O vereador eleito Evando Aparecido Teixeira da Mota, 51 anos, conhecido como Evando do Zé Roberto, concorreu pela primeira vez ao cargo com 365 votos, alcançou uma das cadeiras do Legislativo Municipal, onde será o único representante do MDB na Câmara de Ituverava a partir de janeiro de 2025.
Para realizar seus projetos e conquistar recursos para o município, ele aposta na grandeza do seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro. Evando adiantou que já está em contato com o deputado estadual Léo Oliveira e federal Baleia Rossi visando melhorias para Ituverava e distritos.
Morador em São Benedito da Cachoeirinha será também representante do populoso distrito na Casa de Leis. “Projetos temos vários e já temos um em pauta em que é buscarmos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com nosso deputado federal”, adiantou.
Casado com Júlia Aparecida Pereira de Sousa Teixeira Mota, tem a filha Alice de Sousa Teixeira Mota. Ele é filho de Maria das Graças Teixeira da Mota e Avelino Pereira da Mota (in memoriam).
Progresso: A que fatores o senhor atribui sua eleição para vereador em Ituverava?
Evando: Agradeço primeiramente a Deus, meus eleitores que acreditam no meu trabalho, todos que me apoiaram, minha família, esposa e filha que sempre me apoiam. Ao meu tio ex-vereador José Roberto, que sempre acreditou na nossa vitória e com sua experiência e carisma foi meu braço direito na campanha.
Pelo conhecimento que as pessoas têm com meu trabalho e comprometido com tudo que faço e por saber que amo nosso distrito de São Benedito da Cachoeirinha e nossa Ituverava.
Progresso: Quais os principais projetos que o senhor pretende apresentar no Legislativo Municipal?
Evando: Projetos temos vários e já temos um em pauta em que é buscarmos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com nosso deputado federal que está apoiando nesse e com certeza em vários que temos.
Progresso: Como senhor pretende conseguir recursos para o município e entidades?
Evando: Fui eleito por um partido sólido e solidário o MDB, que já se estou em contato com nossos deputados federal Baleia Rossi e estadual Léo Oliveira que iremos trabalhar em conjunto e vão nos ajudar.
Progresso: Qual sua expectativa de relacionamento com os demais futuros vereadores?
Evando: Espero que todos, assim como eu, estejam empenhados para o benefício de nossos distritos e de Ituverava.
Progresso: Qual a importância do diálogo entre os representantes do Legislativo e o chefe do Executivo Municipal?
Evando: O diálogo abre várias portas, não só para nossa legislação com para a transparência e também para atingirmos um objetivo comum que é fazer o melhor para Ituverava e nossos distritos.