O Policial Militar da Reserva 2º Tenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo Eugênio Luiz de Paula (PRD) concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador nas eleições deste ano e conquistou uma das vagas na Câmara
Municipal com 930 votos.
A expressiva votação ele credita no reconhecimento dos bons serviços prestados à comunidade ituveravense. “Foram 29 anos e 06 meses de serviços prestados à comunidade, sem distinção de qualquer natureza; a crença dos eleitores de que posso defender os interesses da comunidade com honra, honestidade e trabalho realmente voltado à causa pública”, ressalta.
Ele já estuda projetos que pretende apresentar e defender e também está em busca de recursos para o município através do Legislativo Estadual e Federal. “Já estou alinhando conversas com deputados para pleitear recursos para a nossa cidade”, adianta o vereador eleito.
Casado com Rejaine Cristina Galdino Nunes de Paula, tem o filho João Luiz Nunes de Paula.
Progresso: A que fatores o senhor atribui sua eleição para vereador em Ituverava?
Tenente Eugênio: O Reconhecimento dos bons serviços prestados à comunidade ituveravense, a seriedade, a forma comprometida e solidária de entrega no serviço totalmente voltado à comunidade, com respeito à causa pública, através da responsabilidade de defender a sociedade; foram 29 anos e 06 meses de serviços prestados à comunidade, sem distinção de qualquer natureza; a crença dos eleitores de que posso defender os interesses da comunidade com honra, honestidade e trabalho realmente voltado à causa pública.
Progresso: Quais os principais projetos que o senhor pretende apresentar no Legislativo Municipal?
Tenente Eugênio: Projetos que causam impacto positivo na prevenção de acidentes, ou seja, mobilidade urbana; projetos que protejam a comunidade da perturbação do sossego e tranquilidade pública; projetos de inclusão e atendimento aos portadores de necessidades especiais, projetos que atendam a necessidade do cidadão voltados à segurança Pública e Escolar, projetos de incentivo ao esporte e a prevenção ao uso de drogas, dentre outros.
Progresso: Como senhor pretende conseguir recursos para o município e entidades?
Tenente Eugênio: Através de interlocução com o legislativo Estadual e Federal, já estou alinhando conversas com deputados para pleitear recursos para a nossa cidade.
Progresso: Qual sua expectativa de relacionamento com os demais futuros vereadores?
Tenente Eugênio: São as melhores possíveis, conheço a todos e a história de cada um e as dificuldades que encontramos para sermos eleitos, os anseios da nossa comunidade, temos que trabalhar juntos para o bem da nossa cidade, é o que acredito.
Progresso: Qual a importância do diálogo entre os representantes do Legislativo e o chefe do Executivo Municipal?
Tenente Eugênio: Acho que o diálogo é fundamental em uma democracia, tanto os vereadores, legislativo, quanto o prefeito, chefe do executivo, fomos eleitos pelo povo e é com ele o nosso maior compromisso. Devemos apoiar o prefeito naquilo que é correto e necessário e, cobrar aquilo que a comunidade anseia, acredito que os poderes são independentes e harmônicos entre si.