O comerciante Marcelo Celestino Pereira “Marcelinho do Capituva” foi eleito para retornar ao cargo de vereador em Ituverava. Ele teve a expressiva contagem de 802 votos e concorreu pelo PSB.
Marcelinho teve mandato de vereador na Legislatura de 2017 a 2020, tendo atuação destacada sobretudo em defesa dos bairros e busca de recursos para a Santa Casa de Misericórdia, além da conquista do Núcleo Sinha Junqueira no conjunto Benedito Trajano Borges, que atende crianças e adolescentes de toda cidade.
“As expectativas são sempre boas, ideias novas e sempre pautando pelo bom diálogo com todos, podemos divergir em algumas opiniões e posicionamentos, mas a harmonia em torno do bem comum é importante para a cidade avançar”, ressalta o vereador eleito.
Casado com Bruna Richieli Aparecida Custódio Pereira, tem a filha Sofia Custódio Pereira.
Progresso: A que fatores o senhor atribui sua eleição para vereador em Ituverava?
Marcelinho do Capituva: Acredito que em razão de poder servir a nossa população novamente, pois ficamos fora da política nesses últimos quatro anos e assistimos a nossa população desassistida principalmente em nossos bairros.
Progresso: Quais os principais projetos que o senhor pretende apresentar no Legislativo Municipal? Como senhor pretende conseguir recursos para o município e entidades?
Marcelinho do Capituva: Tenho vários projetos, mas sabemos que o Legislativo é limitado em projetos que causam receita em nosso município. Entretanto, vamos buscar emendas parlamentares com deputados e parcerias com empresas privadas em busca de melhorias para a nossa população, seja para obras importantes bem como para as entidades que prestam relevantes serviços para a população, pois sabemos que nesta área Ituverava é uma cidade privilegiada e todas as entidades merecem atenção.
Progresso: Qual sua expectativa de relacionamento com os demais futuros vereadores?
Marcelinho do Capituva: As expectativas são sempre boas, ideias novas e sempre pautando pelo bom diálogo com todos, podemos divergir em algumas opiniões e posicionamentos, mas a harmonia em torno do bem comum é importante para a cidade avançar.
Progresso: Qual a importância do diálogo entre os representantes do Legislativo e o Chefe do Executivo Municipal ?
Marcelinho do Capituva: São dois poderes distintos, porém harmônicos, portanto, é muito importante o diálogo entre Legislativo e Executivo e também como Judiciário, sempre com a finalidade de poder solucionar os problemas da nossa população de forma transparente, honesta e correta, acredito muito nisso.