Partidos oficializam três candidaturas a prefeito

Oficialmente iniciada sexta-feira, dia 16 de agosto, a campanha eleitoral para as eleições municipais deste ano em Ituverava terá três candidaturas a prefeitos 

e vice-prefeito, conforme foram registradas pelos partidos na Justiça Eleitoral. 

Confirmadas, portanto, as chapas majoritárias terão como candidatos a prefeito e vice-prefeito: Luiz Araújo e Marcos Antônio Sampaio (Grilo) pela Coligação “Coragem e Fé para Avançar”; Marcos Joazeiro “Markim do Sindicato” e Carlos Magno Quereza Jacob Lima Machado da Coligação “Ousa é Preciso” e Pedro Cesar Galassi “Pedrinho” e Francisco Bernardes “Chiquinho” pelo PSD (Partido Social Democrático). 

Neste cenário também estão os candidatos a vereadores por partidos, visto que não é permitida coligações para eleições para o Legislativo. 

Assim os candidatos Luiz Araújo e Grilo da fusão Republicanos e PL também terão os apoios das chapas de vereadores das siglas: Republicanos, PL, Progressistas, MDB, União Brasil, e a Federação partidária Cidadania/PSDB.

A chapa Markim do Sindicato e Carlos Magno é fusão dos partidos Solidariedade e PSB, que contam com candidatos a vereadores de Solidariedade e PSB e recebeu adesão do PRD nesta semana.

Definida mais recentemente, o PSD optou por chapa puro sangue, com candidatos a prefeito e vice da mesma sigla, sendo os nomes de Pedrinho e Chiquinho Bernardes e sua chapa própria de concorrentes a vereadores. 

O PT (Partido dos Trabalhadores) registrou chapa de candidaturas para as eleições proporcionais, ou seja, terá candidatos a vereadores e não concorrerá com candidaturas majoritárias de prefeito e vice-prefeito. 

Mudança 

A mudança em relação às convenções realizadas até dia 05 de agosto, foi a retirada da pré-candidatura do atual vereador Adauto Barbosa de Matos (PRD) que teve sua indicação para concorrer como vice-prefeito. 

De acordo com o presidente do Partido Renovação Democrática, Flávio Cesar de Oliveira, a decisão foi pessoal e teve apoio do partido que também tem em seu nome um projeto político futuro. 

Como não lançou candidatos majoritários, prefeito e vice, o PRD realizou retificação em sua ata, oficializando apoio aos candidatos Markim do Sindicato (Solidariedade) e Carlos Magno (PSB). 

Com as campanhas oficialmente autorizadas a fazerem campanha, os candidatos já estão autorizados a pedir votos e divulgarem seus números. Os concorrentes ao cargo de Chefe Executivo trabalharão com os números dos seus partidos sendo Luiz Araújo (Republianos – 10) Pedrinho (PSD – 55) e Markim do Sindicato (Solidariedade 77).