A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ituverava realizou na noite de quarta-feira, dia 31 de julho, o workshop “Cidades Inteligentes – Diagnóstico, Mapeamento e Propostas”.
O evento aconteceu na sede da AEAAI, com a presença do presidente Davi de Almeida Pereira e associados, dos vereadores Ana Paula Yanosteac e Adauto Barbosa de Matos, do Chefe de Equipe UGI Franca Alexandre Barbin, do Dr. Mario Alves Pereira Neto, presidente da OAB, do Diretor da Mútua e palestrante Renato Arcanjo e professor Ederson Carlos da Silva, também palestrante.
Na oportunidade, estiveram em pauta vários assuntos, entre eles: Como as tecnologias de cidades inteligentes podem ser implementadas em Ituverava para promover a criação de empregos de alta qualidade e reduzir o desemprego na região.
Também foi explanado sobre: Estratégias inovadoras e suas adoções para atrair investimentos e empresas de tecnologia, impulsionando o crescimento econômico local e tornando a cidade um polo de inovação.
“A infraestrutura atual de Ituverava; melhorias para aumentar a eficiência dos serviços públicos e melhorar a qualidade de vida dos moradores”, foi um dos temas.
Eles ainda discorreram sobre “Ituverava pode fomentar a inovação em setores chave, como transporte e energia, para se tornar uma cidade mais sustentável e resiliente a desafios futuros”.
Outro assunto foi: As principais oportunidades para utilizar tecnologias inteligentes na gestão dos recursos hídricos de Ituverava, garantindo o fornecimento contínuo de água potável para todos os cidadãos.
E, concluindo, abordaram “As soluções de saneamento inteligente podem e devem ser implementadas em Ituverava para melhorar a coleta e tratamento de resíduos.”
O participante Engenheiro Agrônomo Leandro Galindo Vitor, Coordenador Nacional de Entidades de Classe (CDER-BR) ressalta que o workshop proporcionou uma discussão enriquecedora sobre o futuro de Ituverava e a aplicação de tecnologias inteligentes para o desenvolvimento da cidade.
“As propostas e estratégias apresentadas foram bem recebidas pelos participantes, que demonstraram grande interesse em implementar soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população. A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Ituverava reforça seu compromisso em promover debates e iniciativas que contribuam para o progresso sustentável e tecnológico da região”, concluiu.
Aproveitando presença de grande número de engenheiros da cidade, foi exibido vídeos institucionais do CREA-SP reafirmando função do conselho de classe e a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica – ART.