11ª Copa Garoa homenageia craque Maxwell Cove

A tradicional Copa Garoa de Futebol Society terá sua décima primeira edição. Este ano, o escolhido para denominar o evento com seu nome é o ex-jogador profissional e empresário Maxwell Cove. O Torneio Início simbólico aconteceu no sábado, dia 20, e contou com a presença do homenageado e familiares.

Ele deu o pontapé inicial em conjunto com neto Fernando. A abertura com as primeiras partidas pela 11ª Copa Garoa Maxwell Cove acontece no sábado dia três de agosto.

A primeira rodada terá as partidas Innovation Construções e Projetos/Oficina do Geraldinho versus Bino Borracharia e Transportes/MR Guincho às 14:30 horas e em seguida Potin Lanches enfrenta Móveis Pegecar/Otorrino Clínica/Jornal O Progresso.

Também participam os times Vidraçaria Real/ Trutas Delivey e Espeto do Japão/Grupo Ao Barulho e Tiago e Carlão Reparos e Cia. As partidas serão realizadas no campo Society da Chácara do Lolô/Kadão. A organização é de Edinho Pereira, Gustavo Almeida (Capa) e Osmar Dutra (Correio) e conta com apoio das empresas patrocinadoras que denominam as equipes.

Homenageado

O Homenageado Maxwell Cove é casado com a professora Vera Cleide Trevizan Cove e tem os filhos Victor Trevizan Cove casado com Rafaela Freitas Cove e Vinícius Trevizan Cove casado com Erica Fonseca Trevizan e os netos Manuela Freitas Cove, Lara Freitas Cove Fernando Fonseca Trevizan.

Carreira

Maxwel iniciou sua carreira no Santana Futebol Clube de Ipuã, em seguida ingressou no futebol profissional, atuando nos clubes: Associação Atlética Internacional de Bebedouro, Cruzeiro de Minas Gerais, Uberlândia EC, Botafogo FC de Ribeirão Preto, América FC do Rio de Janeiro, Sociedade Esportiva Palmeiras, Sertãozinho FC, Ituano FC, EC Barretos, Atlético Monte Azul, Igarapava Esporte e São Joaquim Futebol Clube. Em Ituverava também jogou em equipes amadoras e veteranos.

Ele pratica futebol desde 10 anos e conta que sempre se inspirou em jogadores famosos para ingressar na carreira. “Tínhamos poucas opções de recreação em nossa infância, fui criado em uma cidade pequena e nossa diversão era jogar bola”, lembra.

Homenagem

“Fiquei muito orgulhoso e satisfeito pelo convite feito pelos amigos para ser homenageado na Copa Garoa, esse evento que já se tornou tradição em nossa cidade”, declara Maxwell.

Mensagem

“Hoje eu vejo o futebol como entretenimento e não como profissão. Tornamos nossos finais de semanas prazerosos através de nossos treinos de futebol”, comenta o homenageado.

“Espero que o torneio seja um meio de fazer mais amizades e que cada um se dedique e faça o melhor pela sua equipe, mantendo um nível de amizade e respeito para que possamos encerrar a copinha em alto nível, queria parabenizar os organizadores pelo belo trabalho na área esportiva proporcionando entretenimento e também pelo belo trabalho com as crianças”, conclui o homenageado.