Participantes do projeto “Oficina de Judô” recebem quimonos; diretoria anuncia início da modalidade Karatê
Aconteceu na noite de quarta-feira, dia quarta-feira, dia 17 de julho, a inauguração do novo espaço de Artes Marciais no NAF (Núcleo de Apoio à Família) “José Plínio Romanini”, mantido pelo IVVI (Instituto Valorização da Vida de Ituverava).
O espaço foi revitalizado para abrigar os treinos da Oficina de Judô que já conta com cerca de 90 crianças atendidas em três turmas conforme a faixa etária e graduações na modalidade.
Para tanto também foram adquiridos novos tatames. Durante a noite festiva, foram entregues quimonos “judoguis” para os participantes que estão há mais tempo no projeto, que é ministrado pelo Sensei Well, com auxílio do Senpai Cassim.
Na oportunidade, o presidente do IVVI, José Constantino da Silva “Tino”, informou o início do novo projeto com a modalidade Karatê a fim de aproveitar ao máximo o espaço e proporcionar mais uma atividade esportiva para os jovens, através do Sensei Gabriel da Red Tigers.
Além de artes Marciais, o IVVI oferece no NAF mais duas atividades esportivas: Basquetebol para Todos e Centro de Treinamento de Tênis de Mesa. Outros projetos também são desenvolvidos para a faixa etária como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Criança Feliz, Futuro Seguro.
“Os projetos estão crescendo e a medida do possível e disponibilidade de recursos estamos aumentando a capacidade de cada um, tudo isso está sendo possível, graças à dedicação da diretoria, colaboradores, professores e da população que contribui com IVVI”, declarou o presidente.
Ele informou que os projetos são mantidos através de contribuintes do Imposto de Renda que escolhem destinar parte do que pagam para os projetos e são distribuídos para as entidades através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) mediante apresentação de projetos e aprovação pelo colegiado.
No mesmo dia também aconteceu um “Arraiá Julino” no NAF com a finalidade de arrecadar recursos para os projetos.
O NAF, que funciona no prédio do antigo Colégio Anglo, tem também o NAMI (Núcleo de Apoio às Mulheres Ituveravenses) que visa atendimento por psicóloga à mulheres vítimas de violência e encaminhamentos quando necessário.
O local também abriga o Amor Exigente, o Grupo Juntos Por Ituverava, Grupo de Escoteiros José Amauri de Sousa e em breve o Grupo Mãos Dadas. O prédio foi cedido ao IVVI pela Família Romanini para desenvolver atividades sociais e prevenção para crianças e adolescentes.
A inauguração contou também com a presença do vice-presidente João César Franco da Silveira e tesoureiro Gerson Fontebassi, coordenador de esportes Márcio Macedo de Melo, professores, colaboradores e pais, demais familiares amigos dos alunos. Também esteve presente Réginho Pires que iniciou o projeto de artes marciais na instituição.
Além destes projetos, o IVVI mantém o Centro de Atendimento da Dependência Quimica, localizado na Fazenda Pouso Alto, onde acolhe dependentes químicos para o tratamento. A instituição tem 25 anos de atividades e relevantes serviços prestados à comunidade.
Além da dedução de parte do Imposto de Renda, doações podem ser feitas através do pix: (16) 9 9999-1303.

