Lorena é destaque na estreia do Brasil nas Olimpíadas

A seleção brasileira feminina de futebol estreou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na França com vitória diante da Nigéria por 1 a 0.

A goleira ituveravense Lorena foi um dos destaques da partida. Logo aos 15 minutos do primeiro tempo da partida, ela se destacou com duas defesas seguidas entre outras no decorrer da partida.

Lorena da Silva Leite é natural de Ituverava, em São Paulo, onde começou a jogar futebol em escolinhas da cidade. A goleira de 27 anos joga no Grêmio, de Porto Alegre.

A jogadora sofreu uma lesão às vésperas da Copa do Mundo Feminina do ano passado, realizada na Austrália e na Nova Zelândia. No total, foram 11 meses de recuperação até ela voltar aos gramados em fevereiro. Mas a espera e todo o esforço foram recompensados quando ela ouviu seu nome na lista do técnico Arthur Elias para Paris.

Volta por cima

Da frustração por ficar de fora da Copa do Mundo ao esforço para se recuperar de uma lesão grave até a realização por ter sido convocada para os Jogos Olímpicos. Assim é possível resumir a trajetória da goleira Lorena nos últimos meses. A jogadora do Grêmio ficou de fora da lista do Mundial de 2023 e agora retorna como titular da seleção brasileira feminina em Paris.

“Foi uma sensação indescritível. Acho que por toda essa trajetória a curto prazo, ter perdido uma Copa do Mundo, ter voltado de uma lesão, para mim foi uma sensação que eu não consigo nem descrever em palavras, porque foi tudo fruto de um trabalho”, disse Lorena em entrevista ao ge.

Programação

A Seleção Brasileira feminina está no Grupo C da Olimpíada. Com a vitória na estreia contra Nigéria, por 1 a 0, a equipe está no segundo lugar do grupo.

O próximo desafio brasileiro é diante do Japão, no domingo, dia 28, às 12 horas. Na última rodada, o Brasil pega a Espanha, na quarta, 31 de julho, também às 12h.Para se classificar, o Brasil precisa ficar em primeiro ou segundo lugar no grupo. A Seleção também pode se classificar caso seja uma das melhores terceiras colocadas.

Família

Conforme o Portal G1, mesmo com a distância, a família da goleira Lorena vibrou com as defesas da atleta. O filho da goleira, Davy Nery, de 11 anos, revela a emoção de ver a mãe atuando na competição.

“Eu estou muito feliz que ela está lá. Estou um pouquinho nervoso, mas sei que vai dar tudo certo. Eu sei que o Brasil vai desempenhar muito bem e ela vai fazer suas defesas”, disse o jovem em ao Portal G1.

Ao todo, 10 integrantes da família acompanham a jogadora direto de casa, pela televisão, na cidade de Gravataí-RS, onde residem. Entre eles, a esposa, Carla Nery.

“Ela está pronta, focada, ansiosa, animada. Aqui também. A gente está ansioso. Coração está a mil, mas sei que vai dar tudo certo. Ela merece esse momento”, ressaltou Carla também para o G1.