Festa da Padroeira encerra com procissão e missa

A tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo de Ituverava que teve início no dia três de julho com Jantar de Abertura encerrou na terça-feira, 16 de julho, feriado municipal com procissão e missa. 

A programação religiosa, no entanto, teve novena sempre com grande participação e a Quermesse movimentou a cidade reunindo a população na barraca muito bem montada em frente à Igreja Matriz com comidas típicas e diversas atrações. 

No Dia da Padroeira aconteceu a missa pela manhã e à tarde, a procissão saiu da Praça Dez de Março até à Matriz, onde aconteceu a celebração com grande número de fiéis. O padre Marco, pároco da Nossa Senhora do Carmo e Padre Adriano, vigário paroquial agradeceram a comunidade pela participação. 

A receita da quermesse será destinada para reforma da Matriz. Segundo informou o pároco, no início de agosto deve iniciar a pintura externa e posteriormente a revitalização interna. 

Agradecimento 

Primeiramente gostaríamos de agradecer a toda Comunidade Ituveravense pela participação da Novena e o empenho na nossa 

Quermesse Paroquial.

Nós Padres estamos felizes com a manifestação da fé da nossa Comunidade Paroquial, pois percebemos que durante a Novena os devotos de Nossa Senhora revelaram o seu amor, carinho e perseverança na intenção da Virgem do Carmo. 

Estamos animados e alegres pois durante os dez dias de Quermesse notamos o trabalho incansável de nossos irmãos, que não mediram esforços para fazer desta Quermesse uma grande festa, e agradecemos a todos que passaram por aqui, vieram nos prestigiar e colaborar com a festa de nossa Padroeira.

Rendemos graças a Deus pela divina providência em nossa Novena e Quermesse, porque o poderoso amor de Deus foi derramado em nossos corações e agora com a intercessão de Nossa Senhora do Carmo vamos dar continuidade em nossos projetos como a reforma de nossa Igreja Matriz. A previsão para início de nossos trabalhos está marcado para o mês de agosto. Contamos com a vossa colaboração e apoio. Deus abençoe! Disseram Padre Marco e Padre Adriano.