O Deputado Federal Arnaldo Jardim foi destaque no Ranking dos Políticos. O Deputado conquistou o 1º lugar no Ranking, tanto no âmbito estadual (São Paulo), como no âmbito nacional, referente ao ano de 2024.
Segundo o site oficial do Ranking dos Políticos, Arnaldo conquistou a nota de 9,1. A nota é resultado de uma avaliação baseada nas votações em favor de pautas que promovem o desenvolvimento do Brasil, na frequente presença no plenário, na conduta ética no contexto político, e nas contribuições para a economia de verbas.
Além disso, outros fatores foram determinantes para a excelente nota obtida pelo Deputado, como a atuação como presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo e da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), e a função de relator do PL do Combustível do Futuro.
O Deputado Arnaldo Jardim concorreu no Ranking dos Políticos com 497 políticos em nível nacional e com 69 parlamentares no âmbito do estado de São Paulo, sendo o 1º colocado nos dois níveis.
“Com muito orgulho e alegria, recebo esse resultado. É sempre muito bom ver nosso trabalho ser reconhecido. Isso nos motiva, anima, traz entusiasmo. Agradeço a todos que estão nessa caminhada ao meu lado. Obrigado e vamos em frente!”, disse o Deputado Federal Arnaldo Jardim.
Todas as informações sobre o resultado do Ranking podem ser obtidas através do site: https://politicos.org.br/Ranking
Sobre o Ranking
O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil dedicada à avaliação do desempenho de senadores e deputados federais, baseando-se em critérios como o combate aos privilégios, desperdícios e corrupção.
O propósito é fomentar a eficiência do Estado brasileiro e promover a transparência na gestão pública. Dessa forma, busca-se estabelecer políticas públicas que incentivem a liberdade econômica, desburocratização e um tratamento isonômico entre os agentes econômicos, conforme preconizado pelo Estado de Direito.
O Ranking dos Políticos não favorece a partidos políticos ou indivíduos específicos. O processo de avaliação é estritamente fundamentado em critérios objetivos, assegurando equidade na análise. Inaugurado em 2011, o Ranking dos Políticos é financiado por cidadãos comuns, garantindo independência financeira e transparência em todas as operações.
Arnaldo Jardim
Arnaldo Calil Pereira Jardim, nascido em Altinópolis/SP em 08 de maio de 1955, formou-se em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Arnaldo ocupou cargos relevantes no governo, tendo sido secretário estadual da Habitação entre 1992 e 1993, e secretário de agricultura e abastecimento do estado de São Paulo de 2015 a 2018.
O deputado iniciou sua carreira parlamentar em 1986, sendo eleito deputado estadual, ele foi reeleito por três mandatos consecutivos como deputado estadual. Em 2006, foi eleito deputado federal e desde então tem sido reeleito sucessivamente, sendo atualmente deputado federal em seu quinto mandato consecutivo.
O deputado Arnaldo Jardim é reconhecido pelo seu engajamento com diversas áreas, abordando temas fundamentais para o desenvolvimento do país,
como educação, habitação, agricultura e representação parlamentar.
Foi líder estudantil, defensor do segmento agro e do cooperativismo. Em 1994 candidatou-se à vice-governador tendo como candidato a governador o deputado estadual Barros Munhoz.
Ituverava
Em Ituverava e região, o deputado tem grande atuação, atendendo sempre as demandas das cidades e destinando recursos importantes para diversos projetos. Ele residiu na cidade quando jovem e possui familiares na cidade.
Seu pai, Aluízio Arnaldo Pereira Jardim foi chefe do serviço de laticínio, teve participação na comunidade como fundador do Lions Clube e membro da diretoria da Associação Atlética Ituveravense.
Sua mãe, professora Diana Calil Jardim, lecionou na Escola Professor Antônio Josino de Andrade, onde Arnaldo também foi aluno. Em todos os mandatos parlamentares e passagem pelas secretarias de Estado, ele sempre destinou recursos para Ituverava.
Quando secretário da Habitação, por exemplo, liberou as construções das casas populares dos conjuntos Salvador Cordaro Cruz, Benedito Trajano Borges e Berlindo Paula Freitas (Guanabara IV), além de moradias em São Benedito da Cachoeirinha, Aparecida do Salto e Capivarí da Mata.
Dentre as conquistas estão ainda a Vila Dignidade, condomínio para moradia de idosos que são independentes com total segurança e assistência necessária. Pela Santa Casa de Misericórdia, onde sempre foi atuante destinou recursos para a nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) humanizada com quartos separados para pacientes.
Mais recentemente, contudo, enviou emendas para obras de recapeamentos na cidade. Por este trabalho, nas últimas eleições foi o mais votado nas urnas do município.