Vila do Samba inicia atividades de capoeira

O Projeto Vila do Samba idealizado pela psicóloga Luana Martins é norteado pelo provérbio africano “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”.

Com foco no resgate da cultura e da história do povo negro usando a música, o esporte e a educação como agentes de transformação de crianças, adolescentes, famílias e comunidade.

No sábado, dia quatro, iniciou-se a oficina de Capoeira. Símbolo de resistência e identidade cultural brasileira, a prática da capoeira envolve esporte e arte estimulando as crianças e adolescentes a terem confiança, autonomia, autoestima, promovendo a integração social, a coordenação motora, o desenvolvimento da afetividade entre outros.

No evento esteve presente o Mestre de Capoeira Acerola, Mestre Fernando e a Professora Fernanda do grupo Nação Capoeira de Miguelópolis, a Vila do Samba também contou com a participação e colaboração do comércio e dos moradores do Guanabara 3 onde o projeto é realizado.

A sede fica localizada na praça do bairro, um local onde antes era usado para uso de drogas hoje representa vida, o prédio ainda está em processo de reforma, mas já proporciona esporte, arte e lazer não só para crianças e adolescentes mas para toda comunidade que vislumbra a possibilidade de viver com mais qualidade de vida.

As aulas de Capoeira serão ministradas pelo educador Tom, todas as terças, quintas e sábado às 9h, as inscrições continuam abertas para crianças a partir dos 6 anos.

Para mais informações e doações (16) 9 9386-9613 WhatsApp. @vila_do_sambaof