Em parceria com TKA, empresa cliente com sede em Flores da Cunha-RS, foram destinados diversos itens
As empresas Busa e Leniors, ambas do grupo Busa, imbuídas pelo espírito de solidariedade e em parceria com TKA, empresa cliente com sede em Flores da Cunha-RS, enviaram uma carreta com doações para o estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta maior crise climática e consequentemente econômica e humanitária da sua história.
A operação foi realizada semana anterior e desta soma de forças conseguiram em pouco tempo enviar diversos itens dentre eles água, roupas, alimentos e colchões. O material chegou na segunda-feira ao RS. “Estamos programando o envio de mais uma carga essa semana”, informa o diretor da Busa e da Leniors, Luiz Carlos Rodrigues Júnior.
A Busa, a Leniors e a TKA trabalharam em conjunto para coletar as doações recebidas, consolidar esse material em uma transportadora em São Paulo para que fosse levado por carreta até o Rio Grande do Sul.
“Um diretor da TKA, está cuidando da distribuição desses materiais diretamente para as entidades que estão mais necessitando. Foi de grande valia todo esse trabalho, bem direcionado para que em menor tempo podermos suprir essas necessidades”, informou Júnior.
O diretor ressaltou que a coleta foi realizada na cidade de São Paulo em vários pontos da cidade. Com o auxílio de uma transportadora também parceira da Busa. A viagem foi feita no sábado. No domingo já iniciou a distribuição através do diretor da empresa TKA, Marco Waikamp.
Rodrigues Júnior explicou que a iniciativa de Marco Waikamp, que vendo a necessidade na região próxima à sede da TKA solicitou apoio logístico em São Paulo. “E prontamente colocamos nosso time de logística para executar a tarefa de coleta e remessa para Flores da Cunha-RS”, destacou.
O diretor da Busa e da Leniors lembrou que a situação é crítica e tem comovido todo país. “Uma tragédia sem precedentes. Todo apoio possível é necessário para amenizar a situação. Houve um engajamento muito forte de toda sociedade”, observa.
Ele enalteceu que a união de pessoas pode fazer a diferença. “Facilmente umas 10 pessoas foram envolvidas em 5 pontos de coleta e mais 10 pessoas na distribuição no Rio Grande do Sul”, esclareceu.
Ele salienta ainda que a importância das empresas e a população se unirem em ações humanitárias é ainda mais urgente.
“Doações de alimentos, água, roupas e outros suprimentos essenciais podem fazer uma diferença significativa na vida das pessoas afetadas e ajudar na reconstrução das áreas atingidas. Além disso, o apoio financeiro e logístico das empresas pode ser fundamental para agilizar os esforços de socorro e recuperação”, concluiu o empresário.

