Expo Fafram aconteceu com enorme sucesso de público, apresentação de cursos e projetos

 

Aconteceu com enorme sucesso nos dias oito e nove de maio, quarta e quinta-feira, a Segunda Expo Fafram no campus da Faculdade Doutor Francisco Maeda em Ituverava, superando o sucesso do ano anterior.

O evento apresentou uma Mostra dos cursos oferecidos pela instituição, onde os visitantes puderam conhecer mais sobre cada graduação e tirar dúvidas com professores e coordenadores, além das presenças de empresas parceiras, food trucks e música ao vivo. 

Na oportunidade visitaram o campus da Fafram e alunos de Etecs (Escolas Técnicas) e escolas estaduais, municipais e particulares de Ensino Fundamental e Médio de Ituverava e região.

A Expo Fafram contou também com as presenças de empresas parceiras que demonstraram suas soluções e produtos para o público proporcionando ótima oportunidade para os visitantes e alunos da faculdade de conhecerem novas tecnologias e tendência do mercado de trabalho.

Além das exposições proporcionadas pelos cursos, a Expo Fafram teve programação de entretenimento com boa música e área de alimentação com food truck, onde os estudantes das escolas poderão conhecer mais sobre a faculdade, novas tecnologias e projetos desenvolvidos por alunos da própria faculdade gerando uma interação por meio de trocas de informações.

O diretor da Fafram, professor Doutor Márcio Pereira declarou que este ano superou as expectativas pelo alcance e o sucesso da segunda Expo Fafram.

“Novamente fizemos um evento produtivo para os alunos dos cursos que tiveram a oportunidade de explorarem seus potenciais e os visitantes que puderam conhecer e se envolver com os projetos, cursos e atividades que a Fafram disponibiliza para a população como Hospital Veterinário, Escritório Jurídico, Ligas da Enfermagem e Informática”, ressaltou Márcio.

“O objetivo foi de fazer uma mostra dos cursos oferecidos atualmente e os projetos desenvolvidos juntos com professores e alunos voltados para comunidade”, destacou Pereira. “Aproveitamos para divulgar também o novo curso autorizado pelo Ministério da Educação e já em funcionamento que é Agrocomputação”, adiantou.

A Expo Fafram contou com participação direta dos estudantes dos cursos de Agronomia, Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação, além das Engenharias Civil, Produção, Mecânica e Elétrica da FFCL (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava), que também é mantida pela Fundação Educacional de Ituverava, agregando valor e conhecimento para os visitantes.

Este ano também, a Escola de Negócios (cursos de Administração e Contábeis da FFCL) em parceria com o NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, marcou presença disponibilizando gratuitamente, durante a Expo Fafram orientação fiscal a pessoas físicas de baixa renda, MEI, empresas e pequenos proprietários rurais sem acesso a serviços contábeis e/ou que tenham dificuldades no uso de meios digitais.

“Foi muito favorável no sentido demonstrar o envolvimento dos alunos nas atividades que são desenvolvidas no campus, ou seja, a Fafram é uma escola viva que pulsa harmonia e interação principalmente entre alunos e professores e a gestão que se faz voltada para se formar profissional que tenha capacidade de interagir com as pessoas e seja um líder e então formamos futuras lideranças no agronegócio, nas ciências sociais aplicadas e tecnológicas”, observa o diretor.

“Gostaria de agradecer os professores, coordenadores, demais colaboradores da Fafram de forma geral, ao departamento de Marketing e a diretoria da Fundação Educacional de Ituverava pelo apoio, participação direta, parceria e integração e, em especial, todos que prestigiaram”, concluiu o diretor Pereira.