Convocado pela Confederação Brasileira para evento na Califórnia, atleta busca apoio para participar
O atleta ituveravense Dennis Rodrigues Madruga, 27 anos, pratica Kung Fu Shaolin Garra de Águia desde 2010, pela Associação Nacional de Artes Marciais Chinesas – ANAMC, com sede em Igarapava, mas filiais em toda região.
Ele é faixa preta, e atualmente professor desde 2017, trabalhou em vários projetos sociais em Buritizal e Ituverava. O atleta já conquistou um total de 64 medalhas, 7 troféus e 3 cinturões.
Destas conquistas 3 medalhas são de um campeonato internacional disputado em 2019, três de Sul-americano em 2018, além de campeão paulista em 2012, campeão mineiro em 3 categorias ano passado, e também brasileiro. O restante das premiações é de campeonatos abertos, regionais, estaduais e interestaduais
Atualmente ele foi escalado para o time oficial da CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu e Wushu), que é a única federação brasileira reconhecida pelo comitê olímpico e selecionado para participar do 14º Pan-americano de Wushu/ Kung fu na Califórnia, nos Estados Unidos.
Mas como é um esporte sem premiação em dinheiro, os competidores disputam medalhas, ele não conta com incentivo ou patrocínio e tem buscado apoio para poder representar o Brasil e levar o nome de Ituverava.
“No momento consegui ajuda para tirar o passaporte e o visto, com vaquinhas nas redes sociais”, informa o atleta. “Mas ainda falta muito para conseguir a passagem e a hospedagem, que são o mais caro”, afirma.
Dennis tem potencial para representar muito bem o país na competição. Ele já participou de Sul-americanos e saiu vencedor. Mas Panamericano seria a primeira vez de onde poderá alçar voos ainda maiores.
“E a única passagem possível para participar de um mundial seria vencer o pan-americano, então é bem importante participar, espero que os amigos, os esportistas, empresários e quem desejar contribuir nos ajude nesta empreitada”, destacou o atletas ituveravense.
Mais informações: (16) 99375-9721.
