Na terça-feira, dia 09 de abril, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino garantiu o 3º lugar no Torneio She Believes, realizado nos EUA.
A equipe brasileira empatou o jogo em 1×1 contra o Japão. Durante a partida, a goleira ituveravense Lorena fez uma brilhante defesa de pênalti, que daria vantagem para o time adversário.
No entanto, foi na disputa de pênaltis pelo 3º lugar da competição que Lorena se tornou o destaque da partida, realizando três grandes defesas e confirmando a vitória do Brasil nas penalidades.
A participação no Torneio She Believes marcou o retorno da goleira Lorena aos gramados pela Seleção Brasileira, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento e ficar um ano afastada dos gramados.
A atuação no Torneio She Believes não foi o primeiro destaque da ituveravense Lorena com a camisa verde e amarela. Em 2022, a goleira foi peça chave na conquista do título de Campeão da Copa América Feminina 2022.
Ela foi a primeira goleira a terminar a competição sem sofrer nenhum gol, consolidando a melhor defesa do Brasil em todas as edições do torneio e conquistando o prêmio de melhor goleira da competição.
Lorena da Silva Leite é natural de Ituverava e atualmente defende a equipe feminina do Grêmio, no Rio Grande do Sul. Nessa semana, pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino, a ituveravense ainda foi eleita como a melhor goleira da rodada.
O secretário de Esportes de Ituverava, Rodrigo de Angelo Freitas, falou sobre o talento da ituveravense Lorena. “Para nós ituveravenses é um orgulho enorme ver a Lorena brilhar pelo seu time e principalmente pela Seleção Brasileira”, comenta.
“Acompanho sempre os seus trabalhos e sou um grande admirador do seu talento e empenho. Em nome de todos os ituveravenses, parabenizo a Lorena pelo seu destaque e pelo seu retorno à Seleção Brasileira”, declara o secretário de Esportes.