A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ituverava) desenvolveu a Semana de Conscientização do Autismo com várias atividades envolvendo professores, diretores, alunos e familiares e a população.
Os eventos aconteceram em homenagem ao dia Mundial da Conscientização do Autismo que é comemorado no dia dois de abril, terça-feira, quando aconteceu uma Interação entre todos alunos com o projeto: Brincando e Aprendendo, que é dotado de conteúdos pedagógicos para o desenvolvimento cognitivo e interação social.
Na quarta, dia três, foi a vez de uma palestra com o médico psiquiatra Dr. Eduardo Figueiredo Jorge. No dia quatro, quinta-feira foi promovida uma caminhada com os alunos da Escola Positivo e do Lar da Criança Francisco de Assis, tendo como principal objetivo, a interação social e conscientização do autismo, destacando como é possível sanar barreiras de preconceito.
No dia 05 aconteceu encerramento com uma reunião com os pais. “O que motivou a APAE a desenvolver estas atividades durante a semana, é promover a conscientização sobre o autismo para combater estigmas e preconceitos, promover a inclusão e garantir que as necessidades das pessoas com TEA (Transtorno Espectro Autista) sejam compreendidas e atendidas de forma adequada em todas as esferas da vida”, declarou a diretora pedagógica da APAE Maria Tereza Henrique Lino.