O dentista ituveravense Dr. Felipe Augusto da Silva Nishimoto foi nomeado e empossado membro da Câmara Técnica de Prótese Dentária do CROSP (Conselho Regional de Odontologia) do Estado de São Paulo.
Para ele, é uma grande responsabilidade e satisfação. “Contribuir para que a minha profissão através do CROSP, é gratifi cante pois levaremos o melhor da informação, novidades, materiais informativos a dentistas e pacientes além de promover fóruns e palestras. É sobre elevar o nível da melhor odontologia do mundo”, explica.
Felipe é cirurgião dentista há 13 anos, formado pela UNESP de Araçatuba e especialista em prótese dentária desde 2020. Em entrevista, ele fala sobre a profissão e a área de atuação. Também explica sua função na Câmara Técnica e responde sobre mercado de trabalho.
O dentista atende em consultório particular em Ituverava. Filho de Augusto Nishimoto e Hilda Gomes Silva Nishimoto, tem as irmãs Andreza Gomes Silva Nishimoto Maeda e Marcela Gomes Silva Nishimoto.
Progresso: Há quanto tempo senhor é dentista? Onde formou-se? Qual sua área de atuação?
Dr. Felipe Augusto da Silva Nishimoto: Cirurgião Dentista graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP – Araçatuba) há 13 anos e já atuei em diversas áreas como dentista no Programa Saúde da Família e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Ituverava. Tornei me Especialista em Prótese em 2020, desde então dedico a atendimento especializado em Consultório Particular em Ituverava e Miguelópolis (CMO). Integro também uma equipe de cursos de imersão em Laminados Cerâmicos (Facetas) na região de Ribeirão Preto e Uberaba. Por fi m ministro cursos, palestras, mentorias na área de fotografia odontológica pelo Brasil.
Progresso: Por que escolheu a profissão? O que motivou a especialização?
Dr. Felipe: Escolhi a odontologia pela ampla possibilidade de áreas de atuação e, há uma colaboração direta com a saúde bucal e o bem-estar dos pacientes, o que me motiva a estudar e aperfeiçoar nas melhores técnicas e tratamentos aos meus pacientes.
A especialidade Prótese (reabilitação oral) foi escolhida pelo fato do Brasil ainda ter uma grande demanda de pacientes edêntulos totais ou parciais que necessitam de tratamento sejam eles a necessidade de próteses totais ou próteses parciais, coroas cerâmicas, facetas e próteses sobre implante. Lembrando que cada tratamento finalizado sempre busco a sinergia entre saúde, função e estética e é o que me motiva a cada dia. Simplesmente é o poder de devolver um lindo sorriso, autoestima e saúde.
Progresso: O que representa para o senhor ter sido nomeado membro da Câmara Técnica de Prótese Dentária do CROSP?
Dr. Felipe: Ser nomeado para ser membro da Câmara Técnica em Prótese Dentária dentro do maior Conselho Regional Odontologia (São Paulo) do Brasil traz uma grande responsabilidade e satisfação. Contribuir para que a minha profissão através do CROSP, é gratificante pois levaremos o melhor da informação, novidades, materiais informativos a dentistas e pacientes além de promover fóruns e palestras. É sobre elevar o
nível da melhor odontologia do mundo.
Progresso: Quantos profissionais participam deste segmento no CRO-SP? Qual a função da Câmara Técnica de Prótese no CRO?
Dr. Felipe: São, atualmente, 24 Câmaras Técnicas de Especialidades, 7 Câmaras Técnicas de Habilitação, 5 Comissões Temáticas e 4 Grupos de Trabalho, que reúnem 362 cirurgiões-dentistas sendo, cada um, referência em sua área. Dentro da Câmara Técnica de Prótese foram empossados oito dentistas.
Os profissionais empossados serão responsáveis pelo apoio técnico-científico, essencial para a elaboração e auxílio na criação de folderes e outros materiais de divulgação sobre as ações realizadas nas diversas especialidades e habilitações da Odontologia, além de organizar e promover conferências e fóruns sobre o tema de cada área.
Progresso: Onde senhor atende atualmente? Como está o mercado de trabalho e qual perfil do paciente atendido pelo profissional da sua especialidade?
Dr. Felipe: Atualmente realizo atendimentos em meu consultório particular, na Rua Ademar de Barros, 574, em Ituverava e atendimentos na Clínica CMO, em Miguelópolis. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e necessita de profissionais capacitados.
A grande demanda vem por problemas estéticos dentais, perda ou dentes que possuem fraturas. E por fim pacientes que necessitam de trocar as próteses.
Mais informações pelo WhatsApp (16)98113-4075.