A Polícia Civil de Ituverava autuou em flagrante, na tarde de terça-feira, dia nove de abril, um suspeito que estava de posse de uma arma de fogo tipo espingarda calibre .28 e ainda vinte munições de referido calibre.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia do município de Ituverava, após registro de ocorrência policial de Ameaça, ficou apurado pelos policiais que o acusado estaria de posse de arma de fogo em sua residência.
Diante disso, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandado de busca e apreensão, sendo deferido culminando com o cumprimento pelos policiais civis que efetivaram a diligência de busca domiciliar surpreendendo o suspeito na residência. Após realizar buscas foram apreendidas a arma de fogo e as munições, em desacordo com a legislação.
O autuado alegou que adquiriu a arma há cerca de cinco anos e não possuía a devida regularização da espingarda. Diante do constatado, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado.
A autoridade policial decretou a prisão em flagrante do autuado e foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500 que foi exibida, e assim, ensejou a soltura do suspeito sendo confeccionado o alvará de soltura. Já a arma e munições permanecem apreendidas na Delegacia.