Na terça-feira, dia dois, os membros da Sala de Situação Municipal se reuniram para tratar sobre assuntos relacionados ao combate à Dengue em Ituverava.
A Sala de Situação Municipal foi criada para tratar diversos assuntos de saúde pública e conta com a participação de representantes de diversas Secretarias e Setores da Administração Municipal.
Na primeira reunião, realizada em março, foram discutidas ações que já foram colocadas em prática no primeiro mês de implantação da Sala de Situação, como a limpeza do Córrego Calção de Couro, implantação de Brigadas de Combate à Dengue em instituições municipais, e intensificadas as ações de conscientização em locais de grande fluxo, como escolas, Unidades de Saúde, entre outros.
Na segunda reunião, além de novas ações e conteúdos de conscientização para toda comunidade ituveravense, também foi definido o início de mais uma atividade para combater a infestação do mosquito Aedes aegypti, com a aplicação de inseticida por termonebulização em pontos estratégicos do município.
A ação terá início ainda nessa semana e será realizada pela Vigilância em Saúde e pelos Agentes de Combate a Endemias.
A secretária da Saúde e presidente da Sala de Situação Municipal, Raquel Rezende, falou sobre o trabalho da Sala de Situação. “O combate à Dengue é um dever de todos, por isso é necessário esse trabalho intersetorial, para que os resultados sejam ampliados e mais pessoas sejam conscientizadas sobre essa causa tão importante. Agradeço o apoio e participação de todos”, declara Raquel.