W1 Consultoria Financeira faz palestra sobre Holding

Aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21 de março, no Sindicato Rural de Ituverava, a palestra com o tema “Holding Patrimonial”. Promovida pela W1 Consultoria Financeira, através de seu segmento W1 Holding.

Foi proferida pelos palestrantes Bruno Jácome, diretor comercial da W1 Holdings, Fabiano Zica, especialista em Planejamento Sucessório e Matheus Chaebub, gestor e sócio do escritório de Ribeirão Preto da W1 Consultoria. 

De acordo com o economista Matheus Chaebub, que é ituveravense, o tema foi escolhido por saber que existe a necessidade de trazer informações relacionadas à proteção de patrimônio.

“A holding como um todo é feita para proteção de patrimônio e pagar um custo muito mais baixo de proteção patrimonial e também para trazer o tema de Sociedade Anônima da holding de propriedade anônima”, informa.

“Hoje 99 % das holdings que são feitas no Brasil, fazem de forma limitada e viemos trazer o conceito da Holding de Sociedade Anônima que é muito mais complexa, poucos escritórios fazem este tipo de holding, diferente e mais vantajosa que a limitada”, afirma Matheus. 

O evento reuniu 40 pessoas e a avaliação foi considerada muito bom e proveitosa. 

“A pretensão é trazer cada vez mais palestrantes de fora e proporcionar este tipo de conteúdo para a região que é muito carente. A gente tem uma força de capital muito grande e pouquíssima informações”, observa o economista.

“Em outra oportunidade, fizemos uma palestra com sócio fundador da W1 Capital e veio para falar sobre proteção agrícola e outros assuntos e agora trouxe o Bruno e, é bem provável que em breve traga outro profissional ou eu mesmo venha para fazer outra palestra”, adianta Matheus. 

Segundo ele, o tema foi importante para os participantes.”Justamente porque muitas pessoas têm patrimônio extremamente alto, mas não necessariamente a pessoa precisa ter um patrimônio grande para a holding fazer sentido e no caso da nossa região, tem pessoas que têm patrimônios bilionários, milionários e que não têm proteção nenhuma de sucessão”, comenta.

“A holding evita conflitos familiares, mas as pessoas não têm muita informação sobre o assunto, a falta de informação é muito grande ainda sobre esta parte de planejamento sucessório”, lembra. 

O ituveravense Matheus Chaebub Rodrigues é filho de Ricardo Chaebub Rodrigues “in memoriam” (Kadão) e Darlene de Paula Chaebub Rodrigues. Tem os irmãos Ricardo Chaebub Rodrigues Filho e Raíssa Chaebub Rodrigues. 

Ele agradeceu todos que contribuíram com divulgação do evento, dentre elas a sua mãe Darlene, tia Paula Chaebub da PK Viagens, tia Raquel Krahenbull e esposo Sérginho Barbosa da Boutique Naná e o presidente do Sindicato Rural Guilherme Chavaglia que disponibilizou espaço para que o evento pudesse ser realizado.

“Agradeço imensamente a presença de todos que estiveram presentes e que essas pessoas se interessem cada vez mais pelo tema de planejamento financeiro como um todo, independente do segmento e, que as pessoas passam a se importar cada vez mais, se planejar financeiramente porque isso vai influenciar diretamente daqui alguns anos”, concluiu o economista ituveravense Matheus.