Na última semana, foi retomado o Projeto de Educação Ambiental da EMEF TI (Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral) Maria Barbosa, que pertence à Rede Municipal de Ensino.
O Projeto desenvolve atividades teóricas e também práticas, através de uma horta que é mantida pelos estudantes na sede escola.
O Projeto de Educação Ambiental é uma parceria entre a Escola Maria Barbosa, a professora Renata Lima, e a agrônoma e professora da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda), Lívia Chicone e seus alunos.
Para dar continuidade no projeto, que foi sucesso em 2023, a Fafram realizou a doação de terra e mudas que foram plantadas pelos alunos.
A professora Renata Lima, responsável pelo projeto, agradeceu o apoio da Secretaria da Educação; da equipe gestora da EMEF Maria Barbosa, diretora Gláucia, vice-diretora Sandra e coordenador Rubiano; da Fafram, na pessoa do diretor Márcio Pereira e da professora Lívia; e de todos os alunos da Fafram que estão incentivando os alunos a adotar boas práticas de sustentabilidade, responsabilidade e empreendedorismo.
A secretária da Educação, Renata Sandoval, falou sobre essa iniciativa. “Esse projeto conquistou os alunos, que, através dessa parceria, estão adotando novos hábitos e reconhecendo a importância da sustentabilidade e da conscientização sobre o Meio Ambiente. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, declara a secretária da Educação.