Alunos da Fafram são aprovados no Exame da OAB

Seis estudantes do 5º ano de Direito passaram na Ordem dos Advogados do Brasil antes da concluírem o curso

O curso de Direito da Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) teve aprovação de seis alunos que estão no quinto ano do curso no exame da OAB. Mesmo não tendo formado, eles tiveram pontuações que os credenciaram na prova da Ordem dos Advogados do Brasil. 

Os aprovados foram os irmãos Natália Miranda Duque Gonçalves e Nilson Miranda Duque Gonçalves, de Ituverava; Júlio Dimas de Mendonça Neto, residente em Ipuã; Leonardo Rocha de Souza, também de Ituverava e, Sandra Márcia Ventrescke Martini e Mateus Fernando Belluomini dos Santos, ambos de São Joaquim da Barra. Veja na sequência entrevistas com os aprovados. 

Para a coordenadora do curso, professora Dra. Cristina Elena Bernardi Iaroszeski, a aprovação dos alunos do 9º ciclo, ou seja, antes de concluir o último ano do curso de Direito, mostra o grande comprometimento destes estudantes com a sua formação. 

“Essas aprovações demonstram também o compromisso da Fafram, através do trabalho desenvolvido por seu corpo docente na formação dos seus alunos e na preparação deles para o mercado de trabalho, já que o Exame Nacional da OAB é uma obrigatoriedade para o exercício da advocacia, seja ela pública ou privada”, ressalta. 

Ela esclarece ser muito importante para os alunos realizarem o Exame de Ordem para entenderem como a prova da OAB é elaborada e, através deste entendimento analisarem o seu desempenho nas provas, com a finalidade de buscar a aprovação o mais rápido possível, uma vez que as leis, no Brasil, mudam constantemente. 

“Essas mudanças nas legislações de forma constante dificultam a aprovação no Exame da OAB. Existe na Fafram um incentivo para que os alunos passem rapidamente, além de que o corpo docente está extremamente atualizado e repassando sempre tais mudanças aos seus alunos. Isso contribui muito para aumentar o índice de aprovação”, informa. 

A coordenadora destaca ainda que para preparação dos alunos ao exame da OAB, a Fafram já realizou alguns convênios com cursinhos, inclusive muitos dos professores que fazem parte do seu corpo docente ministram aulas em cursos preparatórios para o Exame de Ordem e também para concursos. 

Segundo ela, atualmente, os professores implementaram em suas disciplinas o uso de algumas questões da Prova da OAB e de outros concursos como Magistratura e Delegados de Polícia para discussão em sala de aula, o que acaba enriquecendo muito o conteúdo e ampliando a visão do aluno no que diz respeito a cada carreira e concursos jurídicos que ele desejar realizar.

“Essa é a maior preocupação da Fafram e do seu corpo docente”, explica. “É tão importante, que já temos um aluno que formou e em menos de dois anos de formado foi aprovado em concurso para procurador do município de Igarapava. Isso só demonstra que a Fafram está preocupada com a formação dos alunos”, exorta Dra. Cristina. 

Ela ressaltou também o apoio da direção da faculdade, através do diretor professor Doutor Márcio Pereira, trabalho de todo corpo docente e estrutura oferecida pela Fundação Educacional de Ituverava, entidade mantenedora da Fafram, FFCL e Colégio Connext.