Agrônomo de Ituverava é eleito Coordenador do CDER-BR

Eleição aconteceu durante Encontro Colégio de Entidades de Classe Regional em Brasília

Durante o 13º Encontro de Líderes realizado em Brasília, nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, ocorreu uma importante reunião do Colégio de Entidades de Classe Regional – CDER, na qual o Engenheiro Agrônomo e Especialista em Segurança do Trabalho, Leandro Galindo Vitor, natural de Ituverava, foi eleito para ocupar o cargo de Coordenador do CDER-BR.

Com vasta experiência e já atuante como coordenador do CDER-SP, Leandro Galindo Vitor agora assume uma posição de destaque ao representar aproximadamente 400 associações de engenheiros de 18 estados brasileiros perante o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA.

Esta eleição não apenas reconhece a competência e liderança de Leandro, mas também confere uma voz significativa a um amplo espectro de profissionais de engenharia em todo o país. Sua atuação promete fortalecer os laços entre as entidades de classe regionais e o CONFEA, visando o avanço e a valorização da engenharia e da agronomia no Brasil.

Antes, porém, o ituveravense ocupou importantes funções. Na AEAAI (Associação dos Engenheiro Arquitetos e Agronomos de Ituverava) foi presidente por três mandatos, onde é atual tesoureiro, no CREA-SP, Coordenador CDER-SP no segundo mandato e Inspetor chefe desde 2017.

Para ele, o reconhecimento representa que o trabalho desenvolvido está no rumo certo, contudo salienta que a motivação em assumir mais este desafio está na “possibilidade de ajudar na valorização profissional dos engenheiros do país e fortalecimento das entidades de classe.

“Nossos projetos serão nesse sentido, buscar autonomia financeira das entidades e com isso seu fortalecimento e o resgatar reconhecimento do valor do profissional de engenharia pela sociedade”, afirma Leandro em entrevista ao Jornal O Progresso

Ele também destacou a importância para Ituverava e região contar com um representante neste órgão. “Somos um canal direto com os CREAs de todo país e CONFEA para os profissionais do sistema e podemos contribuir com a gestão pública de nossa cidade trazendo experiências de sucesso de outros municípios”, declara. 

O engenheiro agrônomo Leandro Galindo Vitor é casado com Francine de Oliveira Eleutério e tem os filhos Anita Silveira Telles Galindo e a Lucca Eleoterio Galindo. Ele é filho de Aprígio Vitor Filho e Mary Pereira Galindo.

A graduação de Agronomia foi através de quatro anos na UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e um ano na Fafram (Faculdade Doutor Francisco Maeda) onde formou-se.