“1ª Bloquinho da Vila do Samba” acontece no Carnaval

No domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro, aconteceu o 1ª Bloquinho da Vila do Samba, projeto idealizado pela psicóloga Luana Martins, norteado pelo provérbio africano “É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”.

“A Vila do Samba tem a proposta de educar através da música, cultura da participação familiar e comunitária”, informa a idealizadora.

A tarde Carnaval foi de muita música com o grupo Samba da Comunidade, distribuição de picolés e participação da Liga de Enfermeiros da Alegria da Fafram com o bloquinho da saúde, realizando distribuição de preservativos (femininos e masculinos) panfletagem (Faça o teste HIV/AIDS e Sífilis, PEP, PrEP), pintura facial e distribuição de pipocas. Regado com muita diversão, música e união comunitária.

O evento foi realizado com a finalidade de arrecadação de fundos para a compra de instrumentos musicais e contou com o apoio do NAF (Núcleo Apoio a Família “José Plínio Romanini”), Loja Garoa Materiais elétricos e Iluminação, Grupo Samba da comunidade, Liga de Enfermeiros da Alegria da Fafram, loja Radical, Shop Moda masculina, família Figueiredo e a comunidade de Ituverava que abrilhantou o evento com a presença e alegria fazendo com que o Bloquinho da Vila do Samba fosse um sucesso.

Para saber mais sobre o projeto: WhatsApp é (16) 9.9386-9613 ou siga no instagram @vila_do_sambaof.