Ituverava Tênis Clube tem Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Ituverava Tênis Clube está em funcionamento há cinco meses nos campos de futebol do clube. As atividades são ministradas pelo ex-jogador profissional Eduardo Praes, com passagens por clubes do Brasil e China, onde foi campeão e encerrou a carreira.

Mesmo com curto período, o treinador destaca que os participantes, crianças de cinco a 15 anos, estão tendo excelentes evoluções. Os treinos acontecem nos dias de sexta às 16 horas e sábado às 9h.

“Eu fui procurado pelo clube para fazer a escolinha com o intuito de dar oportunidade aos associados e atrair novas crianças ao clube. E usamos o futebol por ser uma excelente oportunidade para as crianças”, informa o treinador. “Gostei do projeto, pois é algo que eu já tinha em mente”, completa.

O ex-jogador profissional lembra, no entanto, que o principal objetivo do projeto junto à diretoria do clube está no viés social e uma forma incentivo a prática esportiva pelos jovens. “O futebol é um esporte em que você consegue juntos todos os níveis e unir as crianças para um só propósito”, destaca.

“Então nós buscamos mostrar para as crianças o quanto importa o respeito entre os atletas e aos pais. E claro a socialização é muito importante. Este ano o clube abriu as portas para buscarmos crianças carentes, assim o Ituverava Tênis Clube está dando a oportunidade para elas terem momentos de alegria e lazer, isso vai refletir positivamente no futuro de cada uma e de toda sociedade como futuros cidadãos”, lembra.

Apoio

Segundo Praes, a escolinha tem como maior apoiador o próprio Ituverava Tênis Clube, por oferecer estrutura e todo o suporte. Ele reconhece que os pais dos atletas também estão sempre colaborando para continuidade do projeto.

“Neste momento estamos buscando mais colaboradores para nos ajudar a elevar o nível da nossa escolinha e com isso dar mais estrutura para nossas crianças”, explica. “Temos muitos talentos espalhados pela cidade e todos em busca de uma oportunidade e nós estamos tentando oferecer essa oportunidade a cada criança”, declara o ex-atleta e treinador.

Retribuição

“Eu sou nascido em Ituverava, mesmo nos anos de profissional nunca deixei de viver a cidade, foram 17 anos no futebol, 14 como profissional e diversos clubes do Brasil e alguns no exterior e, hoje poder passar um pouco do que eu vivi e aprendi é uma forma de retribuir tudo que recebi quando era uma simples criança só sonhadora”, recorda o treinador do projeto.