Músicos realizam apresentação de Natal na entidade; Papai Noel entrega presentes para moradores e cuidadores
Aconteceu no domingo, dia 17 de dezembro, no Abrigo de Idosos Comendador Takayuki Maeda um Show Especial de Natal, promovido pelo Grupo Cantores do Bem, formado por músicos de Ituverava e região que abrilhantam levando boa música e alegria aos moradores da instituição.
Normalmente, as apresentações acontecem no último domingo de cada mês. Contudo, em dezembro foi antecipado para conciliar com um dia comemorativo pela proximidade do Natal. Além das canções e mensagens de amizades, o show conciliou-se com a entrega de presentes aos residentes e às cuidadoras, através de uma campanha com doadores.
Presença ilustre
Foram arrecadados 52 presentes conforme os pedidos dos idosos e, um dos músicos Fabiano Josué (da dupla André e Fabiano) vestiu-se de Papai Noel e fez entregas dos presentes enquanto Cantores do Bem prosseguiram com o show com músicas sertanejas e outras mais antigas, que são as preferidas dos idosos.
Na oportunidade estiveram presentes o então presidente da instituição Norival Ribeiro e o novo presidente Silvério Pimenta, o presidente do Lions de Ituverava Elton Réu, membros da diretoria do Abrigo e do clube mantenedor, o prefeito Luiz Araújo e familiares dos residentes e parceiros da entidade.
Comemoração dupla
Um dos percussores do Grupo Cantores do Bem, Joacir Rodrigues dos Santos Júnior “Juninho Buneca”, que está entre os primeiros convidados pelo idealizador do projeto José Dirceu Pistore, destacou que o dia foi especial também para comemorar o ano considerado positivo para os Cantores do Bem e a salutar parceria com o Abrigo.
Novas adesões
“A cada dia o grupo cresce mais e não é fechado, quem quiser participar pode entrar em contato. A única exigência é ter conhecimento mínimo de música seja cantor ou instrumentistas e possa se apresentar de forma voluntária, neste momento, estamos precisando de um sanfoneiro urgentemente, pois é o que não temos no momento”, salienta o músico.
“Esse ano foi muito bom, com adesões de muitas pessoas de Ituverava e outras cidades como Guará e Buritizal o que vem a valorizar cada vez esse trabalho”, observa Juninho.
Bailão do Abrigo
Ele adiantou também que a expectativa para 2024 está na possibilidade de promover o Bailão do Abrigo. Trata-se show dos Cantores do Bem com banda. O evento já aconteceu em duas ocasiões, mas com a pandemia foi necessário interromper, porém, informa que as chances de voltar a acontecer este ano são grandes.
Harmonia
“Participar do Grupo é muito bom para os residentes, mas muito melhor para nós, a gente sai de cada domingo renovado e não existe um ensaio e no dia tudo acontece perfeitamente, todos participam de forma voluntária e o intuído maior é de levar alegria e amor através da nossa música para os residentes do Abrigo de Idosos”, ressalta Juninho.
Feedback
Segundo o músico, as cuidadoras sempre reportam que na semana pós-show os mais agitados ficam mais calmos, os que alimentam mal passam a comer melhor. “Então é a música levando amor, afeto que as vezes não tem, pois através das músicas podem ter suas boas lembranças viajando no tempo e, nossa a maior alegria, é proporcionar isso para eles”, descreve.
Motivação
Juninho ressalta também a parceria que existe entre a instituição, diretoria e cantores.
“Nós somos muito bem recebidos por eles, e o Abrigo sempre de portas abertas, nos recebendo muito bem e algumas das vezes até com churrasco comemorativo e a entidade está sempre em conjunto com os Cantores do Bem, em todas as mudanças, ideias e tudo que é para melhorar a diretoria está sempre junto”, declara.
“Todos os últimos presidentes foram excelentes com cantores do bem, o Norival Ribeiro está terminando o mandato dele e com Silvério Pimenta já adiantamos e nos deu total apoio para continuidade do projeto”, informa Juninho. Ele conclama todos que possui o dom da música e talento musical para participar.
Convite
“Convido a todos que queiram ajudar o Abrigo e participar do Grupo Cantores do Bem podem entrar em contato comigo Juninho Buneca, José Dirceu Pistore ou ir no Abrigo que serão bem-vindos e bem recebidos, dando prioridade para músicas sertanejas mais antigas por ser o que eles gostam, frisando que o grupo é aberto e voluntário. Grande abraço e bom ano novo para todos”, concluiu.
