Morre Ary Barbosa, um dos ituveravenses mais ilustres

Faleceu em São Paulo, onde passou seus últimos anos, o ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito de Ituverava Ary Barbosa, aos 92 anos. A cidade perde um dos ituveravenses mais e ilustres e atuantes na vida pública e social, seja como político, dirigente, diretor e colaborador de diversas entidades na cidade de entidades

Ary nasceu em 02 de fevereiro de 1931 e faleceu em 10 de dezembro de 2023.

Filho de Joaquim Inácio Barbosa e de Maria Barbosa. São seus irmãos Alice, Ana Aparecida, Anibal, Arlindo (falecidos), Marli e Roberto. Foi casado com Aurora Aurélia Henares Ferreira Barbosa (falecida). São seus filhos Arnivaldo, Eugênia, Ivana Keila, Lucila, Maria de Lourdes, Maria Isabel, Marli (falecida) e Nilce.

São seus genros e noras Ataíde, Eurípedes, José Antônio, Lenice, Marcos, Maria Isabel e Valdecir; seus netos Ana Carolina, Cassio (falecido), Eduardo, Francina, Gabriela, Guilherme, Gustavo, Izabela, João Vitor, Joyce, Lucas, Luisa, Marcelo, Maria Eduarda, Pedro, Réa, Thiago e Vitor Pedro (falecido) e seus bisnetos Carlos Henrique, Henrique, Luca, Manuela, Marina, Maria Eduarda, Miguel e Rafaela.

Ary Barbosa sempre foi muito presente na comunidade. Foi participante ativo em todas entidades assistenciais do município.

No Rotary Club de Ituverava, ocupou todos os cargos chegando à Presidência. Foi um dos Fundadores da Fundação Educacional de Ituverava e Conselheiro por diversos anos, chegando a assumir a presidência. 

Foi Vereador do Município em quatro legislaturas tendo ocupado todos os cargos da Mesa Diretora, bem como a Presidência da Casa nos anos de 1970 e 1971.

Foi funcionário da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), onde aposentou-se como Gerente Geral da Companhia.

Ary Barbosa sempre foi uma pessoa desprendida e preocupado com o bem-estar das pessoas principalmente com os menos favorecidos, sempre ajudando de forma individual e coletiva. Ser humano ímpar, carismático e carinhoso com familiares e os inúmeros amigos. 

Era comum pessoas irem ao seu encontro lhe pedindo ajuda para intermediar uma consulta médica ou internação, bem como medicamentos. Participava como contribuinte das diversas entidades do município. 

Ele foi velado no velório municipal e sepultado às 13:30 horas no dia seguinte no Cemitério Municipal Ariró Procópio dos Santos com numeroso acompanhamento.